Sinisa Mihajlovic – O errante génio de Vukovar

- Advertisement -

A sua excelente prestação ao serviço do emblema genovês despertou o interesse do AC Milan, que o apontou como substituto de Filippo Inzaghi em Junho deste ano.

Apesar de ter assinado um contrato válido até 2017, a vida de Sinisa Mihajlovic não tem sido fácil desde que chegou a San Siro. Os Rossoneri ocupam, neste momento, um lugar na segunda metade da tabela e a sua forma de jogar não tem sido particularmente inspiradora. Algumas franjas de adeptos começaram já a verbalizar o seu descontentamento e os media italianos já equacionam o cenário de uma eventual saída prematura de Mihajlovic, caso os bons resultados não comecem a aparecer nos próximos jogos. Numa entrevista recente, o treinador sérvio ironizou de certa forma com toda esta situação, afirmando que caso ele não consiga levar o clube a bom porto, o AC Milan necessitará eventualmente de contratar um exorcista para o fazer.

Mihajlovic ao lado de Balotelli na sua nova aventura no AC Milan Fonte: eurosport.com
Mihajlovic ao lado de Balotelli na sua nova aventura no AC Milan
Fonte: eurosport.com

Sinisa Mihajlovic foi um jogador e é actualmente um treinador de pavio muito curto, de convicções fortes e com o coração muito perto da boca, mas aqueles que o conhecem fora do mundo do futebol não hesitam em dizer que é um homem extremamente bondoso, com uma inteligência muito acima da média e com uma personalidade muito menos explosiva do que aquela pela qual é sobejamente conhecido no mundo do futebol. A sua história pessoal (e profissional) é ainda marcada por um triste marco: embora já se encontrasse fora da ex-Jugoslávia, Mihajlovic foi uma das “vítimas” do conflito dos Balcãs do início da década de 1990 e tudo aquilo pelo que os seus pais (o seu pai era sérvio e a mãe croata) passaram em Vukovar é algo absolutamente inenarrável. Posters e fotografias de Mihajlovic com os olhos arrancados e com o coração perfurado eram facilmente encontradas pela cidade e, não fosse uma fuga de última hora para fora de Vukovar antes da chegada das tropas croatas, os seus pais não teriam sobrevivido aquele tenebroso conflito.

Mihajlovic é, por natureza, dotado de uma genialidade errante, mas foi seguramente um dos melhores jogadores europeus do seu tempo e o futuro dirá se o talento que lhe assistia durante os seus tempos dentro das quatro linhas o irá acompanhar na sempre ingrata carreira de treinador.

Foto de Capa: goal.com

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov confirma regresso ao Benfica: «Este estágio terminou para mim»

Georgiy Sudakov confirmou a dispensa da Seleção Ucraniana devido a uma lesão contraída no Islândia x Ucrânia.

Antigo médico da Noruega aborda lesão de Martin Odegaard: «Arrisca-se a ficar afastado entre seis a oito semanas»

Lars Engebretsen, antigo médico da Noruega, revelou alguns detalhes da lesão e o possível tempo de recuperação de Martin Odegaard.

Bayern Munique interessado na situação de Nico Schlotterbeck

Nico Schlotterbeck continua a atrair interesse do Bayern Munique, numa altura em que ainda não aceitou renovar com o Borussia Dortmund.

Manchester United em negociações com Harry Maguire para renovar até 2028

O Manchester United continua no processo de negociações para a renovação de Harry Maguire, que se poderá estender até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Newcastle contrata diretor desportivo do Nottingham Forest

O Newcastle pagou a cláusula de rescisão de Ross Wilson, diretor desportivo do Nottingham Forest e assinou com o escocês de 41 anos.

Sporting goleia Marítimo e Brittany Raphino brilha com hat-trick na Primeira Liga Feminina

O Sporting foi até à Madeira vencer o Marítimo por 4-0, na 4.ª jornada da Primeira Liga Feminina. Brittany Raphino assinou um hat-trick.

Vinicius Júnior rendido a Carlo Ancelotti: «Foi o treinador que mais me deu confiança»

Vinicius Júnior elogiou o trabalho de Carlo Ancelotti na seleção brasileira. O avançado brasileiro já foi liderado pelo técnico italiano no Real Madrid.