Anterior1 de 2Próximo

Schalke04 e Borussia Dortmund defrontam-se no Veltins arena num jogo que poderá ditar já a classificação final do campeonato.

A Liga alemã é das mais competitivas de toda a europa. apesar de haver uma discrepância entre um clube e todos os outros (Bayern Munique). Continua a ser uma das principais ligas a ter sucesso em competições europeias. A luta está ao rubro pelo segundo lugar com Borussia Dortmund e Schalke04 colados na tabela classificativa e com o Bayern Leverkusen à espreita.

O facto do Bayern Munique ser de uma competição diferente, sendo que já é praticamente campeão e está bem encaminhado para continuar nas fases finais da liga dos campeões, não impede esta liga de ser animada. Considero a liga mais competitiva de todas se excluirmos o já praticamente campeão.

Ao longo das jornadas da Bundesliga, foi surpreendente como os clubes ao longo da tabela se mantinham tão juntos uns aos outros, deixando a sensação que um clube de fim de tabela, apenas com uma vitória, podia chegar à champions, tirando assim toda a previsibilidade da liga. Para quem ficou surpreso com a classificação desta Bundesliga aconselho a não ver a segunda divisão da liga alemã.

Uma verdadeira salganhada em que, até agora, só um clube garantiu a permanência na divisão sendo que todos os outros estão numa luta frenética entre segundo e ultimo lugar, com médias de golos e resultados muito incomuns. Uma confusão de liga, que neste caso é bom porque mostra a competitividade da competição.

Domenico Tedesco é a peça chave desta equipa do Schalke, o treinador tem sido muito aplaudido pelos adeptos esta época
Fonte: Schalke 04

Neste momento os mais fortes vêm ao de cima e a luta pelo pódio está a três.
O Schalke tem feito um bom campeonato, mostrando ser uma equipa consistente e com alguns nomes que, com certeza, valerão alguns milhões daqui a poucos anos como Goreztka ou Max Mayer que estão em grande forma.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários