Cabeçalho Liga AlemãApós a 14.ª jornada do campeonato alemão a disputa pelos lugares cimeiros da tabela está mais animada que nunca. Apesar do colosso europeu Bayern de Munique já ter uma confortável vantagem no campeonato de 6 pontos, o verdadeiro campeonato está mesmo pela competição pelos restantes lugares da tabela. Entre o segundo e o oitavo lugar da Bundesliga existem 4 pontos de diferença. Esta liga alemã está ao rubro, a competitividade das equipas e da liga está a equiparar-se à liga inglesa no que diz respeito a qualidade de futebol e no facto de existirem tantas equipas a disputar os melhores lugares da tabela.

O segundo lugar neste momento pertence ao RB Leipzig que tem mantido o bom futebol praticado na época passada. Apesar de alguns nomes diferentes no plantel, o estilo de jogo e tática são idênticas e garantem por enquanto o segundo lugar à equipa. Mas, com apenas menos um ponto, aparece o renovado Schalke 04, a equipa está a fazer um bom campeonato, muito devido às camadas jovens do clube que trouxeram jogadores como Leon Goreztka ou Max Meyer ao plantel. Estando assim a praticar um futebol positivo e competitivo nesta liga.

O facto de a liga estar assim tão equilibrada conta também com dois fenómenos. O Borussia de Dortmund e o Bayer Leverkusen, estão ambos a fazer um campeonato aquém das expectativas e das ambições dos clubes que antes do início do campeonato eram os principais concorrentes do Bayern de Munique no campeonato. Por enquanto, não passou de teoria e os clubes encontram-se em sexto e nono lugar respetivamente. Permitindo assim a algumas equipas conseguirem fazer um melhor campeonato que o expectável.

O Dortmund e o Bayer Leverkusen empataram nesta última jornada. Fonte: Borussia de Dortmund
O Dortmund e o Bayer Leverkusen empataram nesta última jornada.
Fonte: Borussia de Dortmund

Surge então, o segundo fenómeno inesperado, o Borussia de Monchengladbach, Hoffenheim, Augsburg e Frankfurt estão na competição pelos lugares cimeiros deste campeonato. Deixando tudo em aberto nesta liga que conta assim com múltiplas equipas a lutar pelo pódio. É realmente imprevisível o que acontecerá nesta liga, uma vez que a competição está tão apertada que não se sabe quem ficará para trás e quem terá a avante desta competição. Apesar disso, é previsível sim uma circunstância. A promessa que esta campeonato promete e vai continuar quente até ao fim, o que será benéfico para os adeptos alemães, bem como para a própria Bundesliga que só mostra que cada vez mais há qualidade na competição

Foto de Capa: FC Bayern Munique

Anúncio Publicitário