📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Bayern 5-1 Eintracht Frankfurt: FC Bayern conquista o heptacampeonato alemão

- Advertisement -

Dia do título. Na Alemanha jogou-se hoje a última partida do campeonato. Antes do apito inicial da 38ª jornada, muitas eram as contas que faziam. Bayern de Munique e Borussia Dortmund lutaram para erguer o troféu no final da tarde.

Os bávaros, primeiro classificado, defrontaram o Eintracht Frankfurt que lutava ainda por um lugar na Liga dos Campeões da próxima época. Já o Dortmund, o segundo na tabela, deslocou-se à casa do Borussia Mochengladbach para vencer e esperar que o rival Bayern não triunfasse.

Na Allianz Arena, o Bayern começou logo a controlar o jogo, mas a pressão alta do Frankfurt não permitiu à equipa de casa sair com facilidade para o ataque. Ao minuto 3, e na primeira vez que conseguiu sair com eficácia, o Bayern fez golo. Coman apareceu sozinho do lado direito da grande área e encostou para dentro das redes adversárias. Três minutos depois, Kevin Trapp evitou o segundo golo da partida. Desta vez, Gnabry não foi capaz de ultrapassar o guarda-redes do Frankfurt. Ao minuto 12, uma vez mais Trapp defendeu um remate de Lewandowski que estava na cara do guarda-redes. Um grande defesa do alemão, mais uma.

Depois do golo e durante cerca de 10 minutos assistimos a um tremendo massacre dos bávaros. O Eintracht tentava contrariar o ímpeto do Bayern, mas sempre com pouco sucesso. Prova disso foi o golo marcado ao minto 26.  Depois de um belo contra-ataque rápido, Gnabry assistido por Lewandowski rematou colocado para dentro da baliza. No entanto, o VAR anulou o golo por fora-de-jogo de Lewandowski no início da jogada. À passagem da meia hora, o homem do momento Kevin Trapp fez mais uma grande defesa com os pés a evitar o segundo golo bávaro na partida.

Durante os últimos 15 minutos de jogo, tivemos um joco muito menos intensidade e com um Bayern a controlar o jogo. A equipa da casa baixou o ritmo da partida e saiu para o balneário com uma mão no título de campeão.

O quarto golo do jogo marcado por Frank Ribéry deu início à festa de campeão do Bayern de Munique
Fonte: FC Bayern Munchen

Para a segunda parte, o Frankfurt entrou com outra vontade. Vontade de marcar o golo do empate e garantir um lugar nas competições europeias. E logo cinco minutos depois do apito, Haller recém-entrado fez o golo do empate. Uma grande confusão na área do Bayern depois de um canto, resultou no golo do empate. Dois minutos depois e contra a corrente do jogo, o Bayern marcou o segundo golo e desbloqueou o empate. David Alaba encostou depois de uma defesa incompleto da Kevin Trapp. O Bayern voltou a controlar a partida e ao minuto 59, Renato Sanches marcou o terceiro numa excelente jogada individual. Ao minuto 68′, Joshua Kimmich desperdiçou uma grande oportunidade para aumentar a vantagem.

Três minutos depois, Ribéry no último jogo com a camisola do Bayern marcou um golaço. Uma verdadeira obra de arte a coroar uma excelente carreira ao serviço dos bávaros. Se Ribéry marcou também Robben tinha de o fazer. Também no último jogo pela equipa de Munique, Robben fez o gosto ao pé e marcou o quinto golo do jogo, ao minuto 78. Uma boa jogada coletiva, bem concluída pelo holandês.

Uma grande vitória do Bayern de Munique que conquistou o sétimo título de campeão consecutivo e o 28° da história. Mais uma época de excelência para os bávaros e concluída da melhor forma.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

 FC Bayern- Ulreich; Sule; Hummels; Alaba; Kimmich; Goretzka (35’ Renato Sanches); Thiago; Gnabry (65’ Robben); Coman (61’ Ribéry); Lewandowski; Muller.

Eintracht Frankfurt- Kevin Trapp; Danny da Costa; Abraham; Hinteregger; Gelson Fernandes; Hasebe; De Guzmán (45’ Haller); Gacinovic; Rebic (64’ Torro); Kostic; Jovic.

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.

William Gomes e Diogo Costa: «Isto é ser Porto. Porto é sofrer também»

William Gomes fez a análise ao desfecho entre FC Porto e Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão. Dragões venceram por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os destaques do FC Porto x Estoril Praia

O FC Porto recebeu o Estoril Praia no Estádio do Dragão, em jogo da 12.ª jornada da Primeira. Confere os destaques do encontro.

Astúcia do Estoril Praia não trava FC Porto que soma mais uma vitória e assume liderança isolada na Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Estoril Praia por 1-0 no Estádio do Dragão e assumiu novamente a liderança isolada na Primeira Liga.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «Senti que não estávamos nem a fechar, nem a pressionar, nem a fazer nada»

João Nuno analisou a derrota do Estrela da Amadora diante do Sporting. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.