FC Bayern 5-1 Eintracht Frankfurt: FC Bayern conquista o heptacampeonato alemão

- Advertisement -

Dia do título. Na Alemanha jogou-se hoje a última partida do campeonato. Antes do apito inicial da 38ª jornada, muitas eram as contas que faziam. Bayern de Munique e Borussia Dortmund lutaram para erguer o troféu no final da tarde.

Os bávaros, primeiro classificado, defrontaram o Eintracht Frankfurt que lutava ainda por um lugar na Liga dos Campeões da próxima época. Já o Dortmund, o segundo na tabela, deslocou-se à casa do Borussia Mochengladbach para vencer e esperar que o rival Bayern não triunfasse.

Na Allianz Arena, o Bayern começou logo a controlar o jogo, mas a pressão alta do Frankfurt não permitiu à equipa de casa sair com facilidade para o ataque. Ao minuto 3, e na primeira vez que conseguiu sair com eficácia, o Bayern fez golo. Coman apareceu sozinho do lado direito da grande área e encostou para dentro das redes adversárias. Três minutos depois, Kevin Trapp evitou o segundo golo da partida. Desta vez, Gnabry não foi capaz de ultrapassar o guarda-redes do Frankfurt. Ao minuto 12, uma vez mais Trapp defendeu um remate de Lewandowski que estava na cara do guarda-redes. Um grande defesa do alemão, mais uma.

Depois do golo e durante cerca de 10 minutos assistimos a um tremendo massacre dos bávaros. O Eintracht tentava contrariar o ímpeto do Bayern, mas sempre com pouco sucesso. Prova disso foi o golo marcado ao minto 26.  Depois de um belo contra-ataque rápido, Gnabry assistido por Lewandowski rematou colocado para dentro da baliza. No entanto, o VAR anulou o golo por fora-de-jogo de Lewandowski no início da jogada. À passagem da meia hora, o homem do momento Kevin Trapp fez mais uma grande defesa com os pés a evitar o segundo golo bávaro na partida.

Durante os últimos 15 minutos de jogo, tivemos um joco muito menos intensidade e com um Bayern a controlar o jogo. A equipa da casa baixou o ritmo da partida e saiu para o balneário com uma mão no título de campeão.

O quarto golo do jogo marcado por Frank Ribéry deu início à festa de campeão do Bayern de Munique
Fonte: FC Bayern Munchen

Para a segunda parte, o Frankfurt entrou com outra vontade. Vontade de marcar o golo do empate e garantir um lugar nas competições europeias. E logo cinco minutos depois do apito, Haller recém-entrado fez o golo do empate. Uma grande confusão na área do Bayern depois de um canto, resultou no golo do empate. Dois minutos depois e contra a corrente do jogo, o Bayern marcou o segundo golo e desbloqueou o empate. David Alaba encostou depois de uma defesa incompleto da Kevin Trapp. O Bayern voltou a controlar a partida e ao minuto 59, Renato Sanches marcou o terceiro numa excelente jogada individual. Ao minuto 68′, Joshua Kimmich desperdiçou uma grande oportunidade para aumentar a vantagem.

Três minutos depois, Ribéry no último jogo com a camisola do Bayern marcou um golaço. Uma verdadeira obra de arte a coroar uma excelente carreira ao serviço dos bávaros. Se Ribéry marcou também Robben tinha de o fazer. Também no último jogo pela equipa de Munique, Robben fez o gosto ao pé e marcou o quinto golo do jogo, ao minuto 78. Uma boa jogada coletiva, bem concluída pelo holandês.

Uma grande vitória do Bayern de Munique que conquistou o sétimo título de campeão consecutivo e o 28° da história. Mais uma época de excelência para os bávaros e concluída da melhor forma.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

 FC Bayern- Ulreich; Sule; Hummels; Alaba; Kimmich; Goretzka (35’ Renato Sanches); Thiago; Gnabry (65’ Robben); Coman (61’ Ribéry); Lewandowski; Muller.

Eintracht Frankfurt- Kevin Trapp; Danny da Costa; Abraham; Hinteregger; Gelson Fernandes; Hasebe; De Guzmán (45’ Haller); Gacinovic; Rebic (64’ Torro); Kostic; Jovic.

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianluca Prestianni assinala regresso aos relvados e agradece aos adeptos do Benfica: «Obrigado pelo apoio de sempre»

Gianluca Prestianni deixou uma curta mensagem nas redes sociais. Extremo do Benfica voltou aos relvados depois de dois jogos fora.

Liga Portugal explica erro na atribuição de golo de António Silva no Gil Vicente x Benfica: «Apresenta um pedido de desculpa público»

O primeiro golo do Benfica na vitória frente ao Gil Vicente foi mesmo de António Silva. Liga Portugal admite erro no processamento dos dados estatísticos.

Olhar tático ao Gil Vicente x Benfica: Bloco médio, corredores laterais como espaço-chave e a importância das variações de flanco

Análise tática ao Gil Vicente x Benfica, com destaque para o bloco médio, corredores laterais e variações de flanco.

Eis os onzes oficiais do Portugal x Finlândia de apuramento para o Mundial Feminino 2027

Portugal recebe a Finlândia esta tarde na primeira jornada do apuramento para o Mundial Feminino 2027. Já há onzes oficiais das duas seleções.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Nassr confirma lesão de Cristiano Ronaldo e revela detalhes: «Já iniciou um programa de reabilitação»

O Al Nassr confirmou os detalhes da lesão de Cristiano Ronaldo. Avançado a contas com uma lesão no tendão.

Vítor Pereira procura a 1ª vitória na Premier League: onde ver o Manchester City x Nottingham Forest

O Manchester City recebe o Nottingham Forest de Vítor Pereira na Premier League. Jogo realiza-se a meio da semana.

Em canal aberto: onde ver o Clássico Sporting x FC Porto da Taça de Portugal?

O Sporting recebe o FC Porto na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.