FC Bayern München 5-0 BVB Dortmund: Gigante da Baviera afunda Submarino amarelo

Arrasador! O FC Bayern Munique recebeu e venceu o Borussia Dortmund por 5-0 e ultrapassou os rivais no topo da classificação. Na primeira parte assistiu-se a um autêntico massacre da formação de Niko Kovač, enquanto na etapa complementar o jogo acalmou e as duas equipas pouco ou nada procuraram o golo.

Os bávaros assumiram desde cedo o controlo da partida, com Lewandowski a mostrar-se preponderante na ligação do meio-campo com o ataque. A condução do esférico por parte de Thiago e Müller conjugada com a disponibilidade do polaco iam aproximando o Bayern da baliza contrária.

Contudo, a primeira grande oportunidade de golo do encontro pertenceu ao Dortmund, aos sete minutos: grande envolvimento ofensivo dos homens de Lucien Favre, com a bola a terminar no poste direito de Neuer, após remate de Dahoud.

Quando o relógio passava o minuto 10, o conjunto da casa adiantou-se no marcador: canto batido na esquerda por Thiago, Hummels saltou mais alto que Piszczek e Diallo e cabeceou para o fundo das redes. O central alemão fazia o 1-0 frente ao seu antigo clube.

A festa do Bayern de Munique na Allianz Arena começou logo aos 10 minutos
Fonte: FC Bayern Munique

Aos 17 minutos, o Bayern ampliou a vantagem para 2-0, numa altura em que parecia correr tudo mal à equipa do Dortmund: Zagadou falhou um passe numa zona proibida, Bürki estava fora da baliza e Lewandowski não desperdiçou a oferta e atirou a contar. O avançado de 30 anos alcançava a marca dos 200 golos na Bundesliga.

O domínio do “Gigante da Baviera” era total e o cenário ia ficando cada vez mais negro para os visitantes. Após mais duas chances de golo claras, em que Bürki deu o corpo às balas nos cabeceamentos de Hummels e Müller, o Bayern duplicou a contagem em cima do intervalo.

Aos 41 minutos, à entrada da área, Javi Martínez disparou rasteiro e fez o 3-0. Dois minutos depois, na sequência de um contra-ataque mortífero, Gnabry fez, de cabeça, o quarto golo bávaro da tarde e fechou os números da primeira parte.

Os bávaros recolhiam aos balneários após uma primeira parte avassaladora
Fonte: FC Bayern Munique

No segundo tempo, o ritmo do desafio abrandou e praticamente não houve balizas durante 45 minutos. Porém, no último minuto do encontro, o inevitável Robert Lewandowski apareceu no sítio certo à hora certa e estabeleceu o resultado final em 5-0.

O Bayern passou assim para o primeiro lugar da Bundesliga, com 64 pontos, ao passo que o Dortmund se mantém com os mesmos 63. O “Submarino Amarelo” voltou a não ser feliz no Der Klassiker e pode muito bem ter complicado o combate ao heptacampeonato dos rivais de Munique.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

FC Bayern München: Neuer, Kimmich, Süle, Hummels, Alaba; Martínez (Goretzka, 77’), Thiago, Müller (Sanches, 80’), Gnabry, Coman (Ribéry, 68’); Lewandowski.

BV Borussia Dortmund: Bürki, Piszczek (Wolf, 69’), Akanji, Zagadou (Weigl, 46’), Diallo; Witsel, Delaney, Dahoud (Götze, 62’), Sancho, Larsen; Reus.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.