Anterior1 de 3Próximo

Arrasador! O FC Bayern Munique recebeu e venceu o Borussia Dortmund por 5-0 e ultrapassou os rivais no topo da classificação. Na primeira parte assistiu-se a um autêntico massacre da formação de Niko Kovač, enquanto na etapa complementar o jogo acalmou e as duas equipas pouco ou nada procuraram o golo.

Os bávaros assumiram desde cedo o controlo da partida, com Lewandowski a mostrar-se preponderante na ligação do meio-campo com o ataque. A condução do esférico por parte de Thiago e Müller conjugada com a disponibilidade do polaco iam aproximando o Bayern da baliza contrária.

Contudo, a primeira grande oportunidade de golo do encontro pertenceu ao Dortmund, aos sete minutos: grande envolvimento ofensivo dos homens de Lucien Favre, com a bola a terminar no poste direito de Neuer, após remate de Dahoud.

Quando o relógio passava o minuto 10, o conjunto da casa adiantou-se no marcador: canto batido na esquerda por Thiago, Hummels saltou mais alto que Piszczek e Diallo e cabeceou para o fundo das redes. O central alemão fazia o 1-0 frente ao seu antigo clube.

A festa do Bayern de Munique na Allianz Arena começou logo aos 10 minutos
Fonte: FC Bayern Munique

Aos 17 minutos, o Bayern ampliou a vantagem para 2-0, numa altura em que parecia correr tudo mal à equipa do Dortmund: Zagadou falhou um passe numa zona proibida, Bürki estava fora da baliza e Lewandowski não desperdiçou a oferta e atirou a contar. O avançado de 30 anos alcançava a marca dos 200 golos na Bundesliga.

O domínio do “Gigante da Baviera” era total e o cenário ia ficando cada vez mais negro para os visitantes. Após mais duas chances de golo claras, em que Bürki deu o corpo às balas nos cabeceamentos de Hummels e Müller, o Bayern duplicou a contagem em cima do intervalo.

Aos 41 minutos, à entrada da área, Javi Martínez disparou rasteiro e fez o 3-0. Dois minutos depois, na sequência de um contra-ataque mortífero, Gnabry fez, de cabeça, o quarto golo bávaro da tarde e fechou os números da primeira parte.

Os bávaros recolhiam aos balneários após uma primeira parte avassaladora
Fonte: FC Bayern Munique

No segundo tempo, o ritmo do desafio abrandou e praticamente não houve balizas durante 45 minutos. Porém, no último minuto do encontro, o inevitável Robert Lewandowski apareceu no sítio certo à hora certa e estabeleceu o resultado final em 5-0.

O Bayern passou assim para o primeiro lugar da Bundesliga, com 64 pontos, ao passo que o Dortmund se mantém com os mesmos 63. O “Submarino Amarelo” voltou a não ser feliz no Der Klassiker e pode muito bem ter complicado o combate ao heptacampeonato dos rivais de Munique.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

FC Bayern München: Neuer, Kimmich, Süle, Hummels, Alaba; Martínez (Goretzka, 77’), Thiago, Müller (Sanches, 80’), Gnabry, Coman (Ribéry, 68’); Lewandowski.

BV Borussia Dortmund: Bürki, Piszczek (Wolf, 69’), Akanji, Zagadou (Weigl, 46’), Diallo; Witsel, Delaney, Dahoud (Götze, 62’), Sancho, Larsen; Reus.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários