Cabeçalho Liga Alemã

O Borussia Dortmund deslocou-se esta noite à Allianz Arena para derrotar a equipa do Bayern de Munique por três bolas a duas. Numa partida bastante emotiva, a equipa visitante foi capaz de ultrapassar o gigante vermelho e qualificar-se pela quarta vez seguida para a final da Taça da Alemanha, final essa que irá colocar frente a frente a equipa de Dortmund e o Eintracht Frankfurt.

A equipa da casa poderia ter entrado no encontro a perder, não fosse a má pontaria de Emerick Aubameyang ao falhar o remate dentro da área. O sinal de perigo estava dado pelos visitantes, e Franck Ribery decidiu dar uso à sua criatividade para responder ao lance anterior. O francês driblou por entre os defesas e, em frente ao guarda redes, dispara um magnifico pontapé que Roman Burki consegue travar com uma notável defesa.

Perto dos 20’ Raphael Guerreiro atira ao poste da baliza adversária e Marco Reus no ressalto adianta a equipa do Dortmund no marcador. Apesar de estar a vencer, a equipa de Tuchel deixou que os “Bávaros” fizessem a reviravolta no marcador mesmo antes do intervalo. Com o relógio a marcar a meia hora, Javi Martinez, após canto de Xabi Alonso, sobe mais alto que a defensiva e consegue cabecear para o fundo das redes do guarda-redes. Já de cima do intervalo Hummels coloca o marcador em 2-1 depois de marcar à sua antiga equipa.

Burki exibiu-se em grande nível esta noite em Munique Fonte: BVB Dortmund
Burki exibiu-se em grande nível esta noite em Munique
Fonte: BVB Dortmund

No segundo tempo, a equipa da casa entrou forte e poderia ter ampliado o resultado senão fosse Roman Burki e os ferros da baliza. Aos 60’ Robben remata junto ao poste direito e o guardião conseguiu defender o remate com uma estrondosa defesa. Robben, passados poucos minutos do lance anterior, voltou a tentar fuzilar as redes de Burki, mas desta vez o poste negou-lhe o golo.
Diz-se que quem não marca sofre, e Dembélé em cinco minutos resolveu a eliminatória a favor da sua equipa. Aos 69’ assiste Aubameyang para o seu segundo golo na partida, e aos 74’ Dembélé faz o tento do triunfo visitante depois de um remate preciso ao ângulo da baliza de Ulreich.

Anúncio Publicitário

Este foi talvez o resultado menos esperado, visto que o favoritismo estava do lado do Bayern Munique. Contudo, é o Dortmund que passa para a final da Taça da Alemanha e certamente irá fazer de tudo para a conquistar.

É ainda de salientar que os “Bávaros”, desde a eliminação nos quartos-final da Liga Campeões, ainda não venceram qualquer partida.

Foto de capa: BVB Dortmund