O 11 do século do FC Bayern Munique

- Advertisement -

O Bayern Munique é o maior clube da Alemanha e um dos maiores em todo o mundo. Em 120 anos de história contam já com um invejável palmarés de 29 campeonatos alemães e cinco Ligas dos Campeões, que juntamente com outros 32 títulos nacionais e seis internacionais compõem um museu bem recheado de troféus.

Com ano de fundação ainda no século XIX, foi um clube sempre servido por belos executantes, que assim compunham conjuntos sempre preparados para disputar e vencer todas as competições onde estavam inseridos, tornando Munique e, mais recentemente, a Allianz Arena, num dos palcos mais apetecíveis da história do futebol.

No que a treinadores diz respeito, foram também muitos os que passaram por esta casa. Com ideologias distintas e aos seus jeitos pessoais, tiveram, ou não, sucesso no comando da equipa, e foram também parte fundamental no crescimento do clube. É exemplo disso Pep Guardiola, que foi tricampeão alemão e conquistou o Campeonato do Mundo de Clubes, ou Jupp Heynckes, que a par dos quatro campeonatos nacionais venceu, em 2013, aquela que é a última Liga dos Campeões conquistada pelo clube.

Ainda que a qualidade tenha sido muita, sobretudo no decorrer deste século XXI, propusemos-nos a fazer um 11 ideal que, a acontecer, teria certamente ganho muitos títulos. As opiniões poderão divergir, dada a panóplia de opções que existem para cada posição, mas aqui estão onze jogadores que representaram os bávaros da melhor forma, dando assim continuidade ao grande trabalho feito no século anterior.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.