Anterior1 de 12Próximo

O Bayern Munique é o maior clube da Alemanha e um dos maiores em todo o mundo. Em 120 anos de história contam já com um invejável palmarés de 29 campeonatos alemães e cinco Ligas dos Campeões, que juntamente com outros 32 títulos nacionais e seis internacionais compõem um museu bem recheado de troféus.

Com ano de fundação ainda no século XIX, foi um clube sempre servido por belos executantes, que assim compunham conjuntos sempre preparados para disputar e vencer todas as competições onde estavam inseridos, tornando Munique e, mais recentemente, a Allianz Arena, num dos palcos mais apetecíveis da história do futebol.

No que a treinadores diz respeito, foram também muitos os que passaram por esta casa. Com ideologias distintas e aos seus jeitos pessoais, tiveram, ou não, sucesso no comando da equipa, e foram também parte fundamental no crescimento do clube. É exemplo disso Pep Guardiola, que foi tricampeão alemão e conquistou o Campeonato do Mundo de Clubes, ou Jupp Heynckes, que a par dos quatro campeonatos nacionais venceu, em 2013, aquela que é a última Liga dos Campeões conquistada pelo clube.

Ainda que a qualidade tenha sido muita, sobretudo no decorrer deste século XXI, propusemos-nos a fazer um 11 ideal que, a acontecer, teria certamente ganho muitos títulos. As opiniões poderão divergir, dada a panóplia de opções que existem para cada posição, mas aqui estão onze jogadores que representaram os bávaros da melhor forma, dando assim continuidade ao grande trabalho feito no século anterior.

Anterior1 de 12Próximo

Comentários