📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O estranho despedimento de Ancelotti

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Alemã
Já foi na última quinta-feira o despedimento de Carlo Ancelotti do Bayern de Munique, mas ainda se fala, e muito, do divórcio do treinador italiano com o pentacampeão alemão.

Depois da conquista da Bundesliga na época transata, a primeira do técnico na formação alemã, e de duas supertaças domésticas, o líder transalpino saiu ao fim de seis jornadas no campeonato, 3 pontos atrás do primeiro lugar, e logo a seguir a uma contundente derrota por três golos sem resposta em Paris diante o PSG, numa partida fase de grupos da Liga dos Campeões.

Se a temporada passada correspondeu a um teste transitado no pós-Guardiola, por sua vez nesta, e vai revelando a imprensa desportiva estrangeira por estes dias, alguns jogadores do plantel estavam descontentes com a falta de “intensidade” dos treinos orientados pelo técnico.
Elogiado por muitos ex-jogadores que exaltam as suas capacidades humanas, alegadamente o que terá corrido mal não foi o relacionamento em si com os atletas mas sim os seus métodos de treino, o que soa estranho. Se um grupo de jogadores não se sentia bem com a forma de se treinarem porquê reclamar na segunda época? Na primeira a intensidade não era a mesma?

Robben terá sido um responsáveis pela existência de um ambiente de mau-estar no balneário do Bayern para  com Carlo Ancelotti Fonte: ao.besoccer.com
Robben terá sido um responsáveis pela existência de um ambiente de mau-estar no balneário do Bayern para com Carlo Ancelotti
Fonte: ao.besoccer.com

Na partida com o Paris Saint-Germain, Ribéry, Hummels, Robben, três atletas com alto estatuto no clube, foram relegados para o banco de suplentes, eles que são agora apontados como partes ativas de confronto com o treinador. O central alemão e o extremo francês nem saíram do banco, enquanto o holandês entrou nos últimos 20 minutos, ele que terá sido um dos grandes responsáveis pela existência de um ambiente de mau-estar no balneário do Bayern de Munique em relação a Carlo Ancelotti.

Se a vertigem e a velocidade de jogo são as principais características apontadas ao estilo do futebol alemão, a intensidade deve ser um cartão de visitas de qualquer equipa para jogar na Bundesliga, isso é mais que certo.

Contudo, este despedimento continua envolto em controvérsia. O argumento supracitado não se vislumbra convincente. O treinador italiano já veio a público, mas, de forma sensata, remeteu-se ao silêncio e quer descansar. “10 meses”. “Não há mais equipas”, disse ele…esta época, entenda-se.

O novo treinador, ao que parece, já está escolhido. Veremos, pelos resultados, os indícios da origem deste problema. É que, no futebol, como na vida, com o tempo, a verdade vem sempre ao de cima.

Foto de Capa: Goal.com

 

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges promoveu 1 estreia na Champions League na derrota do Sporting em casa do Bayern Munique

Ricardo Mangas estreou-se na Champions League na carreira. Estreia do lateral na derrota do Sporting contra o Bayern Munique.

Vincent Kompany e saída de Raphael Guerreiro para o Benfica: «Não presto atenção aos rumores. É uma parte importante da nossa equipa»

Vincent Kompany analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Matheus Reis iguala Rui Patrício em registo importante pelo Sporting na Champions League

Matheus Reis atingiu os 26 jogos na Champions League, tornando-se o jogador do Sporting com mais presenças na competição, ao lado de Rui Patrício.

Vincent Kompany elogia Sporting e admite: «Tivemos muito respeito pelo Sporting»

Vincent Kompany analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique revela que Nuno Mendes falhou treino do PSG: «Vamos fazer o que fazemos sempre quando há um lesionado»

Luis Enrique já fez a antevisão ao Athletic Club x PSG para a Champions League. Técnico abordou situação de Nuno Mendes.

Rui Borges analisa derrota do Sporting e atira: «Às vezes, queixamo-nos tanto dos nossos árbitros em Portugal e se calhar somos melhores»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Leões perderam por 3-1 na sexta jornada da Champions League.

Sporting terá baixa importante frente ao PSG na Champions League

Morten Hjulmand vai falhar o Sporting x PSG para a sétima jornada da Champions League devido a acumulação de amarelos.