Liga Francesa:

Um verdadeiro passeio no parque para o Paris Saint-Germain. A turma de Tuchel era, à partida, favorita por larga margem e tem cumprido com as expectativas.

Com um plantel de luxo e uma máquina bem mais oleada que a concorrência (o objetivo principal era atacar a Liga dos Campeões, o que já não será possível), os parisienses levam 20 pontos de vantagem sobre o segundo classificado e a confirmação do título será uma questão de tempo.

No “campeonato dos outros”, bem mais equilibrado, o vencedor é o Lille. Com uma frente de ataque demolidora e uma ideia de jogo apelativa, os dogues têm quatro pontos de vantagem sobre o Lyon e têm a presença na Liga dos Campões da próxima temporada bem encaminhada. Na luta pela Liga Europa estão Marselha, Saint-Etienne e o surpreendente Stade de Reims, separados por apenas 1 ponto.

Fonte: LPF

A desilusão da temporada é o AS Mónaco. Vice-campeão na temporada passada, a turma monegasca teve uma época atribulada, com saída e reentrada de Leonardo Jardim no comando técnico, mas recompôs-se em janeiro e parece ter afastado o cenário de descida.

Nas posições mais aflitivas estão Caen, Dijon e Guingamp, cujo objetivo mais realista será lutar pelo play-off de manutenção, onde enfrentarão o terceiro classificado da Ligue 2.

Comentários