Só à sexta jornada o FC Schalke 04 conseguiu somar os seus primeiros pontos, numa vitória pouco impressiva frente ao FSV Mainz por uma bola a zero. Para um clube que o ano passado conseguiu o um fantástico segundo lugar só atrás do suspeito do costume (FC Bayern Munique) este ano tem deixado muito a desejar.

Será que Tedesco teve sorte a época passada? Será que este ano as equipas estão mais fortes? Muito provavelmente a resposta reside nas vendas do clube este ano. O principal jogador do plantel foi transferido para o Bayern Munique a custo zero, uma jogada por parte do Schalke que é impossível de perceber, Leon Goretzka era efetivamente uma peça chave da equipa e ser dado assim dá que pensar.

A saída de Max Meyer para o Crystal Palace FC a custo zero, é outra coisa incompreensível. Como é que jogadores com tanto valor de mercado e com tanto potencial são despachados assim a custo zero. O principal desfalque do Schalke foi a questão dos recursos humanos e com isso a equipa que estava com um projeto interessante cheio de perspetiva, está agora nas ruas da amargura.

Os azuis reais conseguiram esta semana uma vitória para a liga dos campeões frente ao Lokomotiv de Moscovo
Fonte: Schalke 04

Algo terá que ser feito para o Schalke inverter esta tendência negativa. Pode ser que esta última partida para a Bundesliga e o jogo frente ao Lokomotiv para a Champions façam a reanimação que o clube precisa, pois, duas vitórias seguidas era mesmo o que a equipa alemã precisava para ganhar motivação.

Resta saber se foi só um péssimo arranque do Schalke no campeonato, mas ainda chegará aos lugares cimeiros, ou se fará uma das piores épocas que há registo no clube.

Anúncio Publicitário

Foto de Capa: Schalke 04