Cabeçalho Liga Brasileira

O Vasco da Gama agora tem um novo comandante, trata-se do “desconhecido” Milton Mendes. O treinador de 51 anos nunca treinou uma equipe grande da região Sudeste e agora tem a grande chance da sua carreira no Gigante da Colina. Na temporada passada, Mendes foi campeão Pernambucano e da Copa do Nordeste pelo Santa Cruz. Porém, a Cobra Coral não fez uma boa campanha na Série A e o treinador acabou sendo demitido durante a competição. Milton Mendes também possui passagem pelo futebol do Qatar e de Portugal onde treinou o Machico e o Marítimo. Como jogador iniciou a sua carreira no próprio Vasco da Gama, entretanto atuou por 15 anos em Portugal.

O desafio será muito grande. O Vasco é recém promovido à Série A e tem reformulado o seu elenco no decorrer da atual temporada. Após a fracassada tentativa da diretoria em apostar no trabalho do Cristóvão Borges – no início do ano – o time vascaíno se vê em situação preocupante para o resto da temporada, principalmente para a disputa do Campeonato Brasileiro. Eliminado da Copa do Brasil, pelo Vitória, e não convencendo no Campeonato Carioca, o Vasco tentará se reerguer até o início do Brasileirão.

O catarinense Milton Mendes tem a missão de reerguer o futebol vascaíno Fonte: foxsports.com.br
O catarinense Milton Mendes tem a missão de reerguer o futebol vascaíno
Fonte: foxsports.com.br

Milton Mendes terá muito trabalho pela frente. Talvez o principal deles é dar uma organização tática ao time. O time treinado pelo antigo treinador era uma bagunça em campo e não possuía padrão de jogo. É evidente que o time precisará de algumas peças novas para dar uma maior opção para o comandante, atualmente o elenco é limitado e não vejo muitas aspirações na Série A. Evitar o rebaixamento – que se acontecer será o quarto rebaixamento nos últimos nove anos – é muito pouco para um time com a tradição do Vasco do Gama, mas devido a grandes problemas – inclusive administrativos – que o clube enfrenta essa deve ser a realidade do Vasco para essa temporada.

Milton Mendes faz parte da nova safra de treinadores brasileiros que são considerados modernos. Milton realizou alguns cursos na Europa e é um estudioso do futebol. Perfil de treinador que até surpreendeu ao ser convidado para treinar o clube, uma vez que o presidente vascaíno tem uma maneira de gerir o futebol pouco adequada para a atual realidade do esporte.

Anúncio Publicitário

Chegou o momento da torcida abraçar o time e confiar no seu novo comandante. O Vasco da Gama é enorme e para voltar a triunfar no futebol precisará da paciência dos torcedores e de bom planejamento, algo que o treinador parece ter.

Foto de capa: Losandes.com.br