Exibição categórica do Club Brugge em pleno Santiago Bernabéu

Fonte: Club Brugge

O Club Brugge tem chamado a atenção esta época pelo futebol praticado e pelo facto de ainda não ter perdido qualquer jogo. A equipa ficou em segundo lugar no campeonato belga na época passada e qualificou-se através do play-off para a Liga dos Campeões. Este ano encontram-se em primeiro lugar da liga Jupiler, com 20 pontos e apenas 2 empates, ainda com menos um jogo que o segundo lugar Standard Liege. Para além disso, sofreram apenas 3 golos nas provas domésticas. No primeiro jogo empataram 0-0 com o Galatasaray e esta semana estiveram muito perto de vencer no Santiago Bernabéu.

O Real Madrid, apesar de se ter reforçado bem neste defeso e de estar em primeiro lugar no campeonato, ainda se encontra um conjunto muito instável e com graves problemas defensivos. Foi através desses problemas que a equipa belga conseguiu criar situações de perigo, por via de contra-ataques e com bolas nas costas dos defesas merengues.

O Brugge tinha três setas apontadas à baliza de Courtois, sendo que a surpresa foi Dennis Bonaventure, nigeriano que apontou os 2 golos da equipa, ainda que com alguma sorte à mistura nas finalizações. O destaque vai para a maneira como o Brugge conseguia sair a jogar no seu meio-campo e explorava a profundidade dos avançados. Zidane não vai ter vida fácil e são precisas mudanças imediatamente.