AS Mónaco 3-1 Manchester City: À conquista do futebol europeu

- Advertisement -

O segundo e decisivo jogo da 2.ª mão dos Oitavos-de-final da Liga dos Campeões entre a equipa francesa do A.S. Mónaco e a equipa inglesa do Manchester City criou enormes expetativas entre os amantes do Deporto Rei, após a frenética partida disputada entre as duas equipas na 1.ª mão em Inglaterra, que terminou com a vitória do conjunto visitado por 5-3.

O jogo que iria decorrer no Stade Louis II tinha duas componentes extra-motivacionais para ambos os lados: do lado da casa, o Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, tinha obrigatoriamente de vencer por dois golos de diferença, caso quisesse qualificar-se para os Quartos-de-final, fase essa que não alcançava desde a época 2014/2015, em que acabaria por ser eliminado pela Juventus; do lado forasteiro, o Man. City, comandado pelo espanhol Pep Guardiola, precisava apenas de gerir a vantagem trazida de Terras de Sua Majestade, para conseguir repetir a sua presença nos Quartos pelo segundo ano consecutivo. Tendo em conta os dois aspetos referidos anteriormente, os monegascos e citiziens entrariam em campo conscientes de que o encontro não seria fácil para qualquer um, sendo que iria ser necessário uma enorme concentração, entrega e vontade em querer ganhar para levar de vencida o seu oponente.

Com os dois treinadores a repetirem praticamente os onzes iniciais do primeiro jogo em Manchester (exceções feitas para Radamel Falcão e Yaya Touré), o jogo começou com a equipa da casa a querer assumir desde logo o controlo do jogo. O bom início de jogo monegasco seria recompensado com o golo de Mbappé Lottin, aos 8’, após assistência de Bernardo Silva. O golo madrugador desconcentrou a equipa inglesa, que, durante os primeiros 20 minutos, não teve uma única oportunidade de golo iminente, limitando-se a fazer uma rápida circulação de bola, tentando explorar os espaços vazios na defesa francesa.

O Mónaco, que necessitava agora de marcar mais um do golo para passar para a frente da eliminatória, não partiu desenfreadamente à procura desse mesmo golo, em vez disso, procurou manter o controlo do jogo e aproveitar as perdas de bola do meio-campo do City, para atacar rapidamente a baliza à guarda de Wilfredo Caballero. E foi numa recuperação a meio-campo, que surgiu aos 29’ o 2-0 do Mónaco – golo de Fabinho.

Fabinho assinou o 2-0 Fonte: ESPN
Fabinho assinou o 2-0
Fonte: ESPN

Com a vantagem obtida na 1.ª mão a ser anulada rapidamente, o Man. City viu-se obrigado a ter de abrir mais o seu jogo, embora o Mónaco tenha conseguido estancar eficazmente a reação dos visitantes. Até ao apito do árbitro para o intervalo, não houve mais ocasiões de golo para qualquer dos lados. O jogo chegava ao intervalo com o resultado de 2-0 no marcador, a favor da equipa da casa, o que era totalmente justo, visto que os franceses demonstraram estar mais interessados em querer jogar a partida, ao contrário dos ingleses, que não quase não deram um “ar de sua graça” durante os primeiros 45 minutos de jogo. O intervalo poderia ser importante para os homens de Pep Guardiola retificarem o seu desempenho, a fim de repor a vantagem trazida de Manchester.

O segundo tempo da 2.ª mão dos Oitavos-de-final trouxe um Manchester City bastante diferente do que se viu na 1.ª parte, sendo que os citiziens, mal soou o apito para o recomeço da partida, tentaram visar a baliza de Subasic. Ao Mónaco, bastar-lhe-ia manter a postura demonstrada no primeiro tempo e os atacantes do City longe da sua área, que quase de certeza conseguiriam preservar a vantagem de dois golos.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho, Andreas Schjelderup e Richard Ríos: para onde vai o futuro do Benfica?

José Mourinho, José Mourinho e José Mourinho. Não foi o treinador do Benfica que marcou qualquer um dos três golos com que os encarnados bateram o Estoril Praia na última jornada da Primeira Liga, mas é sobre o Special One que mais se centra a discussão do universo encarnado

Ivan Baptista e Lúcia Alves respondem ao Bola na Rede: «A pressão das alas do FC Porto ia fazia com que o corredor central...

Ivan Baptista e Lúcia Alves analisaram a vitória do Benfica na Taça de Portugal Feminina. Técnico e ala responderam à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Daniel Chaves responde ao Bola na Rede: «O Benfica vive muito da qualidade da sua guarda-redes no primeiro momento de construção»

Daniel Chaves analisou a derrota do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Jornada agitada na Liga Turca com resultados surpresa na luta pela manutenção

Jornada recheada de emoções na Liga Turca, com resultados surpresa tanto pela luta do segundo lugar, como na batalha pela manutenção.

PUB

Mais Artigos Populares

Casemiro despede-se do Manchester United com emoção: «Muito obrigado a todos»

Casemiro fez o último jogo pelo Manchester United em Old Trafford. Médio brasileiro vai deixar o clube inglês no final da temporada.

Milhões a entrar na conta: FC Porto vê confirmada venda por 5,5 milhões de euros

Danny Namaso deixou de ser jogador do FC Porto a título definitivo, depois do Auxerre ter alcançado a manutenção na Ligue 1.

Segunda Liga: Bryan Róchez bisa e dá vitória ao Leixões frente ao Lusitânia de Lourosa

O Leixões recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-1 na 34.ª jornada da Segunda Liga. Bryan Róchez marcou os dois golos da vitória.