Champions League | As 3 equipas mais bem posicionadas para a vitória

    1.

    Bayern de Munique – Sete jogos, sete vitórias. O Bayern não sabe o que é não ganhar na Champions desta temporada. Os bávaros venceram, por larga margem, a Bundesliga e sorriram também na Taça da Alemanha, sobra-lhes, por isso, a Champions para serem (ainda mais) felizes e fecharem a temporada com chave de ouro.

    Os números falam por si. O Bayern tem 27 golos marcados nesta edição da prova, o que dá uma média avassaladora de 3,86 golos por partida. A fluidez de jogo apresentada e a facilidade com que os jogadores combinam entre si no último terço, com muitos jogadores a aparecerem em zonas de finalização, faz do Bayern uma das equipas que melhor futebol pratica neste momento.

    Ofensivamente, é temível, mas é igualmente competente na hora de reagir à perda da bola. Se no campeonato alemão domina a grande maioria dos jogos, na Liga dos Campeões o Bayern vai encontrar adversários com talento superior, pelo que a capacidade defensiva poderá marcar a diferença. Até agora sofreram apenas cinco golos na competição.

    Individualmente, tem jogadores que vivem momentos de forma extraordinários. Joshua Kimmich e Robert Lewandowski são os casos mais flagrantes.

    Com a vitória por 3-0 frente ao Chelsea, na primeira mão dos oitavos, o Bayern tem caminho aberto para dar mais um passo em frente rumo ao título que não conquista desde 2013.

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Farense recusa proposta do Sevilha por Ricardo Velho

    O Farense recusou vender Ricardo Velho ao Sevilha. Leões...

    Nico Hulkenberg deixa Haas e já assinou pela Sauber para 2025

    Mudanças na carreira de Nico Hulkenberg. O piloto alemão...
    Francisco Grácio Martins
    Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
    Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.