Liga dos Campeões, oitavos-de-final 2ª mão: quarta-feira, 20h00, 17 de março de 2021
ANTEVISÃO: UM OBJETIVO, UM VENCEDOR E UM VENCIDO, QUEM SERÁ QUEM?

Todos as noites são iguais, menos quando há Liga dos Campeões. A magia bate à nossa porta, a emoção renasce e o espetáculo começa. No palco de hoje, os protagonistas são o Chelsea FC e o Club Atlético de Madrid que se defrontam, em Stamford Bridge, com um objetivo em mente: rumar aos quartos-de-final.

OS BLUES TÊM VANTAGEM, MAS A TURMA DE DIEGO SIMEONE É SEMPRE PERIGOSA NA LIGA DOS CAMPEÕES. QUEM VAI SEGUIR EM FRENTE? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Depois de os Blues vencerem por 1-0 na 1ª mão com um momento mágico de Olivier Giroud, os colchoneros não terão pela frente um desafio propriamente fácil. “O melhor ataque é a defesa” é uma expressão icónica que penso que se adeque na perfeição à filosofia de jogo de Diego Simeone. Contudo, desta vez, isso não é suficiente. Para alcançarem a próxima etapa, terão de penetrar a fortaleza londrina que apenas concedeu dois golos na prova multimilionária.

Em noite de Liga dos Campeões, tudo pode acontecer. E é essa a beleza por detrás de tudo isto – o inesperado, o imprevisível. O que será? Missão sucedida por parte dos Blues ou remontada dos colchoneros? 

Anúncio Publicitário

10 DADOS RÁPIDOS

1. Até ao momento, o Chelsea FC não registou esta época nenhuma derrota na Liga do Campeões.

2. O Atlético de Madrid é a melhor defesa do campeonato (18 golos), enquanto que a equipa londrina é a segunda melhor defesa da Liga Inglesa (25 golos).

3. Desde que Thomas Tuchel subiu ao comando dos Blues, a equipa ainda não perdeu.

4. O Atlético de Madrid sofreu golos em nove dos últimos 11 jogos.

5. A última vez que o Chelsea FC alcançou os quartos-de-final foi há sete anos, em 2013/2014.

6. Nos últimos dez anos, os colchoneros alcançaram duas finais e quatro participações nos quartos-de-final.

7. Na Liga dos Campeões, os melhores marcadores de sempre de ambos os clubes são: Didier Drogba (36 golos) e Antoine Griezmann (21 golos).

8. O Atlético de Madrid nunca ganhou a Liga dos Campeões.

9. Apenas um jogo de oito teve como vencedor a equipa da casa (Chelsea 4-0 Atlético de Madrid, em 2009).

10. No total de confrontos, o Chelsea FC está em vantagem com três vitórias face às duas do Atlético de Madrid, sendo o resto empates (3 jogos).

JOGADORES A TER EM CONTA


Luís Suárez (Club Atlético de Madrid)- Numa eliminatória em desvantagem, é necessário golos e quem melhor do que Luís Suárez para concluir a missão? Embora seja o segundo melhor marcador no campeonato (18 golos), tem os bolsos vazios na Liga dos Campeões, sem marcar ou assistir em cinco jogos. Com o seu instinto de goleador, aposto que tenciona se redimir e quebrar esse lado mais sombrio.

Nesta noite, terá certamente a baliza de Edouard Mendy na sua mira. A pergunta é: conseguirá o “El pistolero” disparar mais uma vez?


Edouard Mendy (Chelsea FC)- Normalmente, são os avançados que recebem mais créditos. No entanto, quero destacar Edouard Mendy pela sua brilhante temporada. Até ao momento, o guardião dos Blues é o menos batido das cinco principais ligas (em todas as competições) com números impressionantes: 19 golos sofridos e 19 clean sheets (jogos sem sofrer). Nesta noite, Mendy será uma mais-valia e, seguramente, terá uma palavra a dizer (ou uma bola a defender). Acredito que será uma batalha inédita entre os homens de Diego Simeone (sobretudo Luís Suárez) e o guarda-redes senegalês. Resta saber quem levará a melhor.

XI´S PRÓVAVEIS

Chelsea FC: Mendy, Azpilicueta, Christensen, Rudiger, Marcos Alonso, Kanté, Kovacic, Reece James, Hudson-Odoi, Timo Werner e Olivier Giroud

Treinador: Thomas Tuchel: “Nós temos um grande respeito, porque estamos a jogar contra os líderes de Espanha. Fizemos um trabalho excecional em Bucareste. Temos a vantagem e um jogo em “casa”, o que nos deixa muito confiantes.”

Club Atlético Madrid: Oblak, Hermoso, Savic, Giménez, Trippier, Koke, Lemar, Saúl, Llorente, Correa e Suárez

Treinador: Diego Simeone: “Temos um objetivo que passa por vencer o jogo. Podemos começar a ganhar no 84º minuto ou no décimo minuto, porque todos os resultados são possíveis. Não sabemos como o nosso adversário vai encarar a partida, mas sei o que queremos do jogo que é vencê-lo.“

PREVISÃO DO RESULTADO: Chelsea FC 0-1 Atlético de Madrid

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome