Anterior1 de 6Próximo

Cabeçalho Futebol Internacional

Cardiff já aparece no horizonte próximo de muitos adeptos de futebol. O local da final da ‘Champions’ é cada vez mais repetido em contas de Menssenger, WhatsApp, InstaDirect e Snapchat, sobretudo as que pertencem a monegascos, madrilenos e turinenses (excluam-se adeptos do Torino), ávidos da glória e a alegria que o clube da cidade pode trazer, e que tornam cada vez mais inquietos os dias destas gentes.

Nunca mais chega a altura da definição. A hora de confirmar a presença na final da prova-maior do futebol de clubes.

Sonha-se muito. Cada vez mais. Mas dois desses quatro sonhos transformar-se-ão em pesadelos no próximo dia 10, quando estiver decidido quem ‘salta’ fora da corrida ao ouro (ou à prata, neste caso, que constitui o troféu).

Não será a primeira vez, nem será a última, que a segunda semana de maio deixará um enorme amargo de boca contrastante com a enorme alegria da proximidade de poder ver o nome do clube tatuado na história do futebol. Antes, muito se chorou e sorriu precisamente nesta semana do quinto mês do ano.

Mourinho ajoelhou-se, rezou, mas o Real Madrid viria a ser eliminado pelo Bayern nas grandes penalidades Fonte: Nairaland
Mourinho ajoelhou-se, rezou, mas o Real Madrid viria a ser eliminado pelo Bayern
Fonte: Nairaland

A frieza dos números gera emoções quentes nesta altura do ano: Mourinho, por exemplo, já esteve de joelhos (como na foto que acompanha esta introdução), a rezar para vencer um desempate por grandes penalidades que viria a perder (o ‘seu’ Real viria a perder para o Bayern) e a rejubilar de alegria (como na foto de capa deste artigo), com Camp Nou a ver, impotente, perante o apuramento do Inter às custas do Barça.

Tudo por causa de números. Números que se acumulam, ano após ano, frenesim após frenesim, até estabelecer recordes que definem quem foi melhor ou que traçam curiosidades que nós, adeptos de futebol, tanto gostamos de saber.

Importa que alguém vá à história procurar saber tudo o que ela tem para contar, para depois contar aos colegas de paixão. Fomos nós, os privilegiados. E trouxemos muito para contar sobre as meias-finais da era ‘Champions’.

Sejam bem-vindos à Força dos Números.

Foto de capa: SkySports

Anterior1 de 6Próximo

Comentários