Força dos Números: Quartos da ‘Champions’

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Chegou aquela altura do ano. Aquela que mexe com a barriga de todos os adeptos de futebol. Como é hábito, com a chegada dos primeiros dias de calor, vem, também, o frenesim à volta da ‘bola’. O tempo das decisões começa a chegar, um pouco por toda a Europa, e o mundo pára.

Não pára durante o tempo todo, claro. Pára, sobretudo, às terças e quartas, durante 90 (ou 120) minutos + tempos de intervalo e descontos a partir das 19h45 de Lisboa, 20h45 de Madrid, 23h45 de Abu Dabi, 4h45 de Tóquio, 15h45 do Rio de Janeiro ou 12h45 de Los Angeles.

Por estes dias, a ‘hora de Champions’ está presente na rotina de todos os adeptos de futebol. Não só pelo cartaz que  é servido nos quartos-de-final que se avizinham, com uma reedição de uma final (Barcelona – Juventus), um confronto de titãs (Bayern Munique – Real Madrid), uma nova oportunidade para sonhar (Leicester – Atlético de Madrid) e um previsível festival de golos e bom futebol (Dortmund- Mónaco), mas também pela magia inerente a esta fase da competição.

Falcao protagonizou um dos momentos mágicos da eliminatória entre City e Monaco Fonte: SkySports
Falcao protagonizou um dos momentos mágicos da eliminatória entre City e Monaco
Fonte: SkySports

Uma magia sucessivamente herdada de edições passadas, e que exige ser revisitada, nesta altura do ano (e não só) por todos os momentos que nos foram proporcionados. Momentos, esses, que ficam cada vez mais difíceis de quantificar. Mas que, pelo seu impacto merecem ser analisados de todos os prismas, incluindo o dos números. Os números de que nós, adeptos de futebol, tanto gostamos. Os números que fixam recordes e assinalam a história.

Assim, chegada a altura dos quartos-de-final da ‘Champions’, fazemos uma espécie de inventário deste período na era Champions (ou seja, desde 1992/93, não incluindo esta edição, nem as duas subsequentes por não terem tido quartos-de-final). Decidimos ir à história, e trouxemos muitos números para partilhar. De jogadores, a equipas, passando por países, aqui fica o nosso modesto contributo para a comunidade futebolística e… jornalística.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão vence Como 1907 e apura-se para a final da Taça de Itália

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por três bolas a duas, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Itália.

Brighton goleia Chelsea e provoca 5ª derrota consecutiva aos blues na Premier League

A má fase do Chelsea vai-se prolongando. Desta feita, foi o Brighton quem não só venceu, como goleou os blues na Premier League.

Leicester City despromovido ao terceiro escalão do futebol inglês

O Leicester City viu confirmada esta terça-feira a sua despromoção à League One, o terceiro escalão do futebol inglês.

Imprensa sueca mete Benfica e outros 4 clubes na rota de Zebedee Kennedy

O Benfica é um dos clubes de olho em Zebedee Kennedy. Avançado sueco tem apenas 16 anos e integra a formação do Mjallby.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Torreense x Fafe que vai decidir o último finalista da Taça de Portugal?

O Torreense recebe o Fafe na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Jogo vai decidir último finalista.

Benfica x Moreirense: jogo marcado por vários regressos à Luz

O jogo entre o Benfica e o Moreirense está marcado para as 18 horas de sábado. O encontro é válido pela 31.ª jornada da Primeira Liga.

Manchester United prepara 40 milhões de euros por jovem promessa do Palmeiras de Abel Ferreira

O Manchester United está disposto a apresentar uma proposta de 40 milhões de euros por Eduardo Conceição, jogador que representa o Palmeiras.