📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Força dos Números: Quartos da ‘Champions’

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Chegou aquela altura do ano. Aquela que mexe com a barriga de todos os adeptos de futebol. Como é hábito, com a chegada dos primeiros dias de calor, vem, também, o frenesim à volta da ‘bola’. O tempo das decisões começa a chegar, um pouco por toda a Europa, e o mundo pára.

Não pára durante o tempo todo, claro. Pára, sobretudo, às terças e quartas, durante 90 (ou 120) minutos + tempos de intervalo e descontos a partir das 19h45 de Lisboa, 20h45 de Madrid, 23h45 de Abu Dabi, 4h45 de Tóquio, 15h45 do Rio de Janeiro ou 12h45 de Los Angeles.

Por estes dias, a ‘hora de Champions’ está presente na rotina de todos os adeptos de futebol. Não só pelo cartaz que  é servido nos quartos-de-final que se avizinham, com uma reedição de uma final (Barcelona – Juventus), um confronto de titãs (Bayern Munique – Real Madrid), uma nova oportunidade para sonhar (Leicester – Atlético de Madrid) e um previsível festival de golos e bom futebol (Dortmund- Mónaco), mas também pela magia inerente a esta fase da competição.

Falcao protagonizou um dos momentos mágicos da eliminatória entre City e Monaco Fonte: SkySports
Falcao protagonizou um dos momentos mágicos da eliminatória entre City e Monaco
Fonte: SkySports

Uma magia sucessivamente herdada de edições passadas, e que exige ser revisitada, nesta altura do ano (e não só) por todos os momentos que nos foram proporcionados. Momentos, esses, que ficam cada vez mais difíceis de quantificar. Mas que, pelo seu impacto merecem ser analisados de todos os prismas, incluindo o dos números. Os números de que nós, adeptos de futebol, tanto gostamos. Os números que fixam recordes e assinalam a história.

Assim, chegada a altura dos quartos-de-final da ‘Champions’, fazemos uma espécie de inventário deste período na era Champions (ou seja, desde 1992/93, não incluindo esta edição, nem as duas subsequentes por não terem tido quartos-de-final). Decidimos ir à história, e trouxemos muitos números para partilhar. De jogadores, a equipas, passando por países, aqui fica o nosso modesto contributo para a comunidade futebolística e… jornalística.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.