Tardes como a desta quinta-feira são sempre umas das mais aguardadas do ano para os adeptos de futebol; neste 1.º de outubro, os clubes que se apuraram para a fase de grupos da Liga dos Campeões conhecem os adversários com quem vão disputar a fase de grupos.

Como em todas as edições, há uns emblemas muito azarados e, por outro lado, outros que não podem dizer mal das suas vidas. Eis o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

À partida, já se sabia que o único clube português que vai disputar a prova milionária na temporada 2020-21 é o FC Porto, que integra o Pote 1 da Liga dos Campeões. Com esta colocação, evitava à partida alguns dos mais difíceis adversários do mundo – entre eles, Liverpool FC, Real Madrid CF, Juventus FC, FC Bayern, Paris Saint-Germain, Sevilha FC e Zenit.

Na cerimónia desta tarde, coroaram-se ainda os melhores jogadores para cada posição.

Anúncio Publicitário
1
2
3
4
5
Artigo anteriorOs 4 dados estatísticos para um Sporting CP europeu
Próximo artigoManchester City FC no caminho dos dragões na Liga dos Campeões
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.