📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liverpool FC 3-0 Manchester City FC: “Reds” mostraram quem manda em Anfield

- Advertisement -

A equipa dos Reds recebeu e venceu os Citizens de Pep Guardiola numa das partidas mais aguardadas dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.  A partida começou com maior domínio do Manchester City face a um Liverpool que ia esperando o momento certo para tomar as rédeas do jogo. Os pupilos de Klopp iam deixando o City jogar, explorando os contra-ataques e contando, nesse capítulo, com a velocidade de Sadio Mané do lado esquerdo e de Mohamed Salah do lado direito do ataque.

Ao minuto 12 surge o primeiro golo do encontro: triangulação entre Salah e Firmino, que culmina no golo do egípcio, que estava muito perto da baliza de Ederson e em posição frontal em relação à mesma. Este nada podia fazer. A equipa de Guardiola continuava, após o golo adversário, com o seu futebol de posse tão característico e respondeu, logo ao minuto 14, com um remate ao lado da baliza do alemão Karius. Ao minuto 21, Anfield Road aqueceu completamente devido a uma verdadeira “bomba” de Alex Oxlade-Chamberlaine “do meio da rua”, como se costuma dizer. Remate colocado e forte do médio do Liverpool, que deixou o guardião do City pregado à relva.

Desde este golo do Liverpool que a formação de Manchester não conseguiu mais controlar o que quer que seja. Era, a partir desse momento, uma equipa desinspirada e desarticulada nos momentos de transição ofensiva e defensiva. Os da casa defendiam muito bem, mostrando um excelente jogo posicional, tendo um meio-campo agressivo, concentrado e dominador. O jogo mudou, portanto, de registo: após o segundo golo dos Reds, foram estes que dominaram, enquanto os pupilos de Guardiola “assistiam” ao desfile. Não foi, por isso, estranho que, perante a supremacia da equipa da casa, esta chegasse ao terceiro tento. Foi ao minuto 31, com um cabeceamento de Sadio Mané aproveitando um cruzamento milimétrico da direita do ataque por parte de Salah. Quem mais poderia ser? Nos bancos, Guardiola não acreditava no que estava a acontecer e Klopp ia festejando efusivamente cada golo da sua equipa.

A segunda parte começou com a equipa forasteira a tentar marcar um golo que poderia vir a ser crucial nas contas finais do apuramento e empurrava o Liverpool para a sua zona defensiva. Na impossibilidade de ir atrás do resultado, que era já muito dilatado a favor dos Reds, a equipa de Guardiola ia atrás do golo. Mas não houve uma oportunidade flagrante, a não ser a vontade de uma equipa que quer alterar o rumo das coisas mas que não sabe como nem quando fazer.

Ao minuto 57, entra Raheem Sterling para o lugar de Gundogan. Guardiola pretendia alguém veloz, capaz de romper com a muralha defensiva impenetrável do Liverpool. Mas não havia forma de o fazer, nem pela esquerda, nem pela direita, nem pelo miolo do terreno. A equipa de Manchester bem pressionava, mas não havia forma de contornar o jogo posicional e defensivo da formação da terra dos Beatles. O Liverpool esteve melhor em toda a partida e disse quem manda afinal em Anfield Road.

 

Foto de capa: UEFA

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paul Scholes indica quem foi para si a pior contratação do Manchester United: «Honestamente, era ridículo»

Paul Scholes indicou Mark Bosnich como o pior reforço do Manchester United. O ex-guarda-redes esteve no Old Trafford uma época.

FC Porto recupera tradição e adeptos podem sorrir

O FC Porto vai treinar no primeiro dia do ano e as portas do Estádio do Dragão vão estar abertas para os adeptos assistirem.

Celtic leva a melhor sobre o Livingston e aproveita derrota do Hearts de Cláudio Braga

O Celtic foi ao terreno do Livingston vencer por quatro bolas a duas, num encontro válido pela 19.ª jornada da Liga Escocesa.

Arsenal derrota Brighton em tarde de vitória de Marco Silva sobre Nuno Espírito Santo

O Arsenal recebeu e venceu o Brighton por duas bolas a uma, num encontro válido pela 18.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting pode esquecer? Há novidades em relação a Yeremay Hernández e envolve tubarão europeu

Yeremay Hernández tem sido apontado ao Sporting, mas o jogador do Deportivo de La Coruña pode juntar-se ao Barcelona.

Fafe elimina Lusitano de Évora da Taça de Portugal e está nos quartos de final

O Fafe foi ao Alentejo vencer o Lusitano de Évora vencer por uma bola a zero, num encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Rui Borges prepara-se para repetir fórmula frente ao Rio Ave

Rui Borges deverá colocar novamente Luis Suárez e Fotis Ioannidis no onze inicial para o encontro entre o Sporting e o Rio Ave.