A Liga dos Campeões é a melhor prova de futebol a ser disputada em todo o mundo. Não se tratando de uma competição interna, só nela se podem defrontar os gigantes dos grandes países, que colocam frente a frente realidades que são, ano após ano, bem distintas. Esta é, sem margem para dúvidas, a competição onde todos os clubes querem estar e onde todos os jogadores sonham chegar e fazer história.

O que hoje conhecemos como Liga dos Campeões nem sempre teve este nome, sendo chamada, em tempos bem passados, de Taça dos Campeões Europeus. A alteração deu-se em 1992, mas o estatuto de melhor prova do mundo manteve-se até aos dias de hoje.

Desde a sua inauguração, em 1955, que este é um espaço que só tem lugar para os melhores, cuja história ficará para sempre escrita nos grandes livros do desporto. E ainda que os rakings estejam em constante alteração devido à enorme qualidade e à grandiosidade dos números praticados pelos jogadores, fazemos uma lista dos dez melhores marcadores de sempre da história da Liga dos Campeões, que destaca nomes que ficarão para sempre ligados ao nome da competição.