📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 3 “Underdogs” que fazem sonhar na Liga dos Campeões

- Advertisement -

2.

RB Leipzig – Existe há 11 anos e pode-se gabar de nesse tempo, ter já atingido um patamar que para muitos históricos ainda é uma miragem. Tendo já ficado em segundo lugar na época de subida à Bundesliga, ficou em terceiro nas últimas duas, o que lhe garante acesso à Liga dos Campeões. Com um plantel que combina experiência com a irreverência dos jovens jogadores, o Lepizig, comandado por um jovem treinador, Nagelsmann, o Leipzig joga um futebol corrido, fantasioso e muito matreiro, que lhe valeu o já referido terceiro posto da Bundesliga, e o início de uma quase campanha de sonho na Liga dos Campeões.

Após vencer o seu grupo na fase de grupos, eliminou o Tottenham de José Mourinho com estrondo, por um agregado de 4-0, vencendo e convencendo o mundo de futebol. A etapa seguinte, os quartos de final, puseram-no frente a frente com o Atlético de Madrid, claro favorito na eliminatória. Qualquer adepto de bom futebol digno desse nome, não gosta do futebol colchonero. Uma equipa com nomes tão mágicos como João Félix, Koke ou Morata e que defende com os 11 jogadores, não pode praticar um bom futebol. Isso viu-se bem nesse jogo, com os alemães a dominar por completo as dinâmicas de jogo. Os golos só vieram na segunda parte, com Dani Olmo a pôr os alemães em vantagem, com toda a justiça. A entrada de João Félix equilibrou as contas e o jovem prodígio acabou por fazer o empate, mas mesmo ao cair do pano, a superioridade do futebol alemão, cheio de fantasia, mas clarividência, fez toda a diferença e Tyler Adams carimbou o 2-1 final que apurou o Leipzig para as meias-finais. Nas meias-finais, houve já uma maior diferença de qualidade, com os alemães sem conseguir importunar o PSG nem sequer ligar o jogo. Os franceses acabaram por esmagar a equipa, com um convincente 3-0. Foi o final do sonho do Leipzig, mas mais uma vez, deu a ideia de que há muito de bom por vir daquele jovem clube alemão.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.