📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugueses na Champions: Histórico CR7!

- Advertisement -

internacional cabeçalho

O Bola na Rede inicia hoje a rubrica ‘Portugueses na Champions’ com um apanhado da participação dos portugueses na Liga dos Campeões, a principal prova da Europa. Nesta lista de destaques não estão incluídos elementos de equipas do nosso campeonato.

 Jogadores:

Cristiano Ronaldo (8) – O português voltou a estar em grande na liga milionária. Contudo, o facto de 2 dos 3 golos terem sido através de grandes penalidades tira algum brilhantismo à exibição do madeirense. (Real Madrid)

Pepe (5) – O luso-brasileiro não começou o jogo no 11 titular e só entrou no começo da segunda parte, mas a verdade é que não comprometeu e a defesa madrilena terminou o jogo sem sofrer golos. (Real Madrid)

Tiago (6) – Apesar dos 34 anos, Tiago parece continuar a ser aposta forte de Diego Simeone. O internacional português, que foi titular e jogou os 90 minutos, apresentou sempre um nível bastante aceitável. (Atlético de Madrid)

Danny (6) – O português, capitão de equipa do Zenit, continua a merecer a total confiança de André Vilas Boas. Foi titular e jogou os 90 minutos numa importante vitória da equipa russa frente ao Valência. (Zenit)

Luis Neto (4) – O antigo jogador do Nacional da Madeira saltou do banco para ajudar a segurar a vitória, no entanto, parece ainda não se ter conseguido impor no plantel russo. (Zenit)

André Gomes (7) – Apesar da derrota dos comandados de Nuno Espírito Santo, o ex-Benfica entrou na segunda parte e marcou o golo que na altura colocava o resultado num 2-2; Excelente exibição de André Gomes. (Valência)

João Cancelo (6) – Como é habitual, o internacional sub-21 português esteve sempre melhor a atacar do que a defender, contudo, estreou-se a marcar na liga milionária e teve uma prestação bastante aceitável. (Valência)

Anthony Lopes (5) – O resultado mancha um pouco a estreia do guarda redes português na Liga dos Campeões (empate a uma bola frente ao Gent). Uma exibição nada de espetacular, mas sem comprometer. (Lyon)

Hernâni (3) – Curiosamente, Hernâni tinha-se estreado na Liga dos Campeões pelo Futebol Clube do Porto frente ao Bayern de Munique, mas as memórias são certamente melhores do que as de jogo desta quarta-feira. (Olympiacos)

Antunes (5) –Jogou os 90 minutos e o resultado até pode nem ter sido mau de todo, mas o Dínamo sofreu 2 golos e por isso atribuo nota 5 a Antunes. (Dínamo Kiev)

Miguel Veloso (6) –A idade parece não contar para Miguel Veloso, só foi substituído aos 86 minutos e é, sem margem para dúvidas, uma peça fulcral na equipa ucraniana. (Dínamo Kiev)

Eduardo (7) – O internacional português foi titular e a vitória frente ao Arsenal terminou um jejum de 16 anos do Dínamo de Zagreb sem vencer na fase de grupos da liga dos campeões. (Dínamo Zagreb)

Ivo Pinto (7)  – Outro dos 3 portugueses que foram titulares na vitória do Dínamo frente ao Arsenal. Uma exibição sem falhas contribuindo, assim, para a vitória do coletivo. (Dínamo Zagreb)

Paulo Machado (7) – Passados alguns problemas na fase inicial da temporada, Paulo Machado foi titular e afirma-se como uma das peças fundamentais na manobra ofensiva do Dínamo. (Dínamo Zagreb)

 Treinadores:

Marco Silva (3) – Aguentou até pouco depois do intervalo, mas a verdade é que se esperava algo mais da equipa grega orientada por Marco Silva. (Olympiacos) 

José Mourinho (6) – Vive tempos bastante difíceis, José Mourinho. A vitória de ontem por 4-0 vai ajudar a acalmar os ânimos Londrinos. (Chelsea)

Nuno Espírito Santo (4) – Não vencer em casa numa competição como a Liga dos Campeões e sobretudo com um adversário direto na luta pelo playoff pode colocar em causa as aspirações do Valência na liga dos campeões. (Valência)

André Vilas Boas (8) – Os rumores que ditavam a saída do anterior treinador do Futebol Clube do Porto perderam, certamente, força com a vitória de ontem. O treinador português não podia ter pedido melhor começo da liga milionária. (Zenit)

Jogador da Jornada: Cristiano Ronaldo

Treinador da Jornada: André Vilas Boas

Ausentes: Beto e Daniel Carriço, no Sevilha; Vieirinha, no Wolfsburgo; Rúben Vezo, no Valência e Gonçalo Santos, no Dínamo de Zagreb.

Foto de Capa: UEFA Champions League

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma pode avançar com proposta por avançado do Manchester United: Há novidades

A AS Roma está interessada em contratar Joshua Zirkzee ao Manchester United e já tem proposta em mente. Eis a situação.

Frederico Varandas vai recandidatar-se no Sporting: eis as principais motivações e objetivos

Frederico Varandas anunciou que vai recandidatar-se à presidência do Sporting. Já são conhecidas as principais motivações.

Vice-presidente e CFO do Benfica revela mais detalhes do Benfica District: Desde os 80 mil na Luz ao financiamento

Nuno Catarino, vice-presidente e CFO do Benfica, revela mais detalhes sobre o Benfica District. Projeto será votado a 3 de janeiro em AG.

Bayern Munique conta com grandes notícias: um «reforço» de peso

Jamal Musiala está de regresso aos treinos do Bayern Munique, ao fim de 164 dias. Médio sofreu grave lesão no Mundial de Clubes 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes questionado sobre se Portugal joga melhor sem Cristiano Ronaldo: eis o que disse

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Médio do Manchester United falou sobre a Seleção Nacional.

Eis os onzes prováveis do Farense x Benfica para a Taça de Portugal

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Farense para os oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis.

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.