Anterior1 de 3Próximo

Insólito: o Real Madrid está fora da Liga dos Campeões! Após a vitória por 2-1 em Amesterdão, os merengues mostraram-se muito abaixo do que é pedido ao campeão europeu e foram goleados por 1-4 pelo Ajax. Os pupilos de Erik ten Hag protagonizaram uma das melhores exibições da história recente do clube e seguem agora para os quartos-de-final da competição.

A equipa da casa entrou com vontade de resolver a eliminatória cedo e, logo aos quatro minutos, Varane cabeceou ao ferro, após um cruzamento milimétrico de Vázquez.

Contudo, quem precisava de marcar urgentemente caso quisesse continuar a sonhar com os quartos-de-final era o Ajax. Aos oito minutos, num contra-ataque rápido, Tadić tocou para o meio para Ziyech e o marroquino inaugurou o marcador.

Numa altura em que o Real era quem se apresentava melhor em campo, o Ajax chegou ao segundo, novamente graças a uma forte reação à perda de bola e transição rápida: Tadić fez gato-sapato de Casemiro, descobriu Neres bem posicionado e o jovem brasileiro finalizou com classe para o 0-2. O Santiago Bernabéu não queria acreditar no que se passara em apenas 18 minutos.

David Neres (22 anos) fazia o seu primeiro golo na Liga dos Campeões
Fonte: UEFA

O jogo estava partido e a ameaça do lado dos rapazes de Amesterdão era cada vez maior. Do lado dos merengues, Santiago Solari via-se obrigado a trocar os seus extremos, Vázquez e Vinícius, após ambos se queixarem de lesão.

A três minutos do intervalo, o recém-entrado Bale ainda atirou ao poste, mas o conjunto madrileno recolhia aos balneários numa situação muito complicada.

No início do segundo tempo, era novamente o Real quem chegava com mais perigo à baliza de Onana, através de Benzema e Asensio, mas o pesadelo estava prestes a começar para os tricampeões europeus. Aos 62 minutos, em mais um contra-ataque fantástico do Ajax, Tadić atirou ao canto superior esquerdo com uma execução perfeita, sem hipóteses para Courtois. Felix Brych ainda esperou pelas indicações do VAR, mas estava feito o 0-3 em Madrid e os blancos precisavam assim de marcar três para seguir em frente.

Face a essa necessidade, o Real reagiu rápido e fez o primeiro no encontro cinco minutos depois: Reguilón, com um grande trabalho no corredor esquerdo, passou atrasado para Asensio e o extremo espanhol, de primeira, rematou rasteiro para o fundo das redes holandesas.

Porém, esta réstia de esperança dos madrilenos não durou muito e, aos 72 minutos, na cobrança de um livre direto, Schöne apontou o 1-4 final. A equipa merengue não queria acreditar no que se estava a passar em plena capital espanhola.

Frenkie de Jong (futuro jogador do Barcelona) esteve intratável os 90 minutos
Fonte: UEFA

Antes do apito final, Nacho ainda foi expulso, mas em nada influenciou o desfecho do desafio. O Ajax carimbou assim uma importante passagem à próxima fase da liga milionária, ao passo que o Real Madrid agravou uma crise que parece não ter fim e que faz com que as saudades de Cristiano Ronaldo sejam cada vez mais no Bernabéu. 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Real Madrid CF: Courtois; Carvajal, Nacho, Varane, Reguilón; Casemiro (Valverde, 87’), Kroos, Modrić; Vázquez (Bale, 29’), Vinícius (Asensio, 35’), Benzema.

AFC Ajax: Onana; Mazraoui (Veltman, 80’), de Ligt, Blind, Tagliafico; Schöne (de Wit, 73’), de Jong, van de Beek; Ziyech, Neres (Dolberg, 74’), Tadić.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários