Cabeçalho Futebol Internacional

Foi dado hoje, no Mónaco, como habitual, o pontapé de saída da fase de grupos da Liga dos Campeões da nova época, com o sorteio dos grupos das equipas que disputarão, esta temporada, a competição em busca do troféu e do título de campeão europeu.

São 32 as equipas que lutarão até maio pelo troféu mais prestigiante do Futebol Europeu, entre as quais estão equipas portuguesas: Benfica, FC Porto e Sporting estarão, pela segunda temporada consecutiva, juntas na prova, o que enaltece, com certeza, o orgulho dos adeptos do Futebol Português.

Benfica, campeão português que se encontra no pote um, juntamente com o campeão europeu e espanhol, Real Madrid, com o Bayern Munique, Chelsea, Juventus, AS Mónaco, Shakhtar Donetsk e Spartak Moscovo.

Relativamente ao clube portista, encontra-se no segundo pote, assim como Barcelona, Sevilla, Atlético Madrid, Manchester City, Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund e Manchester United.

Anúncio Publicitário

Por fim, o Sporting estava inserido no pote quatro, com Celtic, Feyenoord, CSKA Moscovo, Maribor, o estreante Qarabag, APOEL e RB Leipzig.

No pote restante, o terceiro, encontram-se as equipas do Napoli, Anderlecht, Tottenham Hotspur, Liverpool, Basel, Roma, Olympiacos e Besiktas.

Tudo lançado, portanto, para o sorteio. Podiam começar finalmente a rolar as bolas!

E rolaram, e analisaremos, por isso, os grupos sorteados.

1
2
Artigo anteriorO melhor onze de sempre do FC Porto: Deco
Próximo artigoFK Dínamo Kiev 3-1 CS Marítimo: Prevaleceu a lei do mais forte
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.