TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Há algo de mágico nas noites de terça e quarta-feira. Claro que não falo do facto de a semana ir a meio e de estarmos mais perto do fim de semana. Para qualquer adepto de futebol, nós sabemos o que significam estas noites. Quer sejamos adeptos do FC Porto, do Benfica, do Sporting, do Sporting de Braga ou de qualquer outro. Quer sejamos adeptos do Bayern, do Real Madrid, do PSG, do Manchester City ou de qualquer outro.

Mas esta quarta-feira é mais especial para alguns. Vai ser a altura em que os sonhos dos adeptos do FC Porto se vão tornar realidade. E também os de todos os adeptos do futebol português (bem diferente, atenção, de todos os portugueses).

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O Chelsea até pode ter festejado o facto de lhe ter calhado o FC Porto no sorteio. Percebo porquê. Não se pode comparar o poderio dos dragões ao Bayern, PSG ou Manchester City. Mas o FC Porto também deve ter festejado. Porque o Chelsea também não se compara, nem de perto, a esses três clubes que acabei de mencionar. Mesmo assim, merece o máximo respeito.

Se olharmos para o plantel do Chelsea, posição a posição, provavelmente nenhum jogador do FC Porto teria hipótese de ser titular nos ingleses (exceção feita, talvez, a Corona). Mas se olharmos para o plantel do Chelsea, posição a posição, não há um que ganhe na garra ou na vontade de vencer em relação aos jogadores do FC Porto (exceção feita, talvez, a Kanté).

Anúncio Publicitário

E isso deixa os adeptos do FC Porto sonhar. Com poder eliminar o Chelsea. Com poder voltar a repetir o que fizeram à Juventus. E deixa-os perceber que, afinal, não se deve festejar nos sorteios.

Mas sejamos realistas. O FC Porto é a equipa com menos hipóteses de levantar o troféu da Liga dos Campeões. Mas os sorteios têm destas coisas. Bayern, PSG e Manchester City, os três mais poderosos, todos do mesmo lado. Só um pode chegar à final. Do outro lado, FC Porto e Chelsea e ainda um dos colossos do futebol europeu, Liverpool e Real Madrid. Que, no entanto, estão longe daquilo que demonstraram nos últimos anos.

Nesta nova era de futebol moderno, em que quem tem os milhões tem o poder, seria bonito ver outra história como aquela do Ajax que vimos em 2019. Onde afinal os milhões contam muito, mas não são tudo.

Por isso, esta quarta-feira, quanto sonhas tu?

Artigo de opinião de Ricardo Rampazzo
narrador ELEVEN


TIP BET.PT – APOSTA AQUI

A LIGA DOS CAMPEÕES ESTÁ DE VOLTA E O FC PORTO SONHA COM CADA VEZ MAIS FORÇA NUM LUGAR ENTRE OS QUATRO MELHORES! SERÁ QUE VAI ULTRAPASSAR O CHELSEA? APOSTA JÁ NA BET.PT!