Bale: Ano de real afirmação de um galático?

O Real Madrid está numa fase de transição inevitável. Desde a dupla contratação de Kaká e Cristiano Ronaldo que o Real apostou numa nova era de Galáticos, isto oficial após a transferência de Raúl para o Schalke 04.

Agora o cenário é semelhante em partes, mas muito diferente noutras. Semelhante, pois é um cenário incontornável (fazer face à saída de dois claros protagonistas), mas muito diferente, já que tais protagonistas não se substituem ou são compensados repentinamente (Raúl já se encontrava em fase decadente, Ronaldo, apesar da idade, não está)…

Gareth Bale chegou em 2013 e muitos davam conta que seria para preencher uma vaga de protagonismo não só no plantel, mas no onze merengue. Tem assinado belos golos, tem demonstrado que é um jogador de elite, mas falta-lhe consistência. Teve problemas físicos, esteve alguns períodos em baixo de forma, ou seja, talvez seja agora que se afirme com o papel que lhe tinha sido atribuído nos tempos de Tottenham Hotspurs FC.

Fonte: Real Madrid CF

O eclodir de Asensio também o deixou fora do onze por diversas ocasiões. E, inclusivamente, esperava que a camisa sete fosse entregue ao jovem espanhol, ao invés de ao regressado Mariano Diaz. Contudo, agora sem Ronaldo, é muito provável que sejam compatíveis em campo. Não vejo Bale a fazer a posição de CR7 (ponta de lança que deambula pelas alas e vice versa), mas tem explosão no seu jogo. É um jogador muito forte fisicamente, bastante veloz, alto, muito bom tecnicamente, tem tudo a seu favor para liderar o futuro próximo madridista.

Lopetegui certamente tem um plano para o galês, visto tratar-se de um extraordinário jogador, que tem categoria para se perfilar junto dos melhores da atualidade. Sem Cristiano, Bale, já com quatro ou cinco anos de casa terá de se destacar num Real Madrid renovado.

 

Foto de Capa: Real Madrid CF

Artigo revisto por: Jorge Neves

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia fecha médio que jogou contra Portugal no Euro Sub-21

O Estoril Praia garantiu a contratação de Nodar Lominadze. Médio de 23 anos termina ligação ao Dinamo Tbilisi e ruma a Portugal.

Samuel Soares ou Trubin? Benfica escolhe número 1 para iniciar 25/26

Samuel Soares vai assumir o papel de número 1 na baliza do Benfica. Anatoliy Trubin deve deixar águias este mercado de verão.

Fechado: Gil Vicente vende Félix Correia para a Ligue 1 por 7 milhões de euros

Félix Correia vai deixar Gil Vicente e rumar ao Lille. Franceses pagam 7 milhões de euros ao clube da Primeira Liga.

Filipe Luís arrasa estrela do Flamengo: «Comportamento e atitude foram lamentáveis e roçaram o ridículo»

Filipe Luís não teve meias palavras e deixou duras críticas contra Pedro. O avançado do Flamengo não foi incluído nos convocados do clube e o técnico explicou porquê.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Raúl de Tomás vai deixar o Rayo Vallecano e já tem destino definido

O futuro de Raúl de Tomás está definido. O avançado espanhol vai trocar o Rayo Vallecano pelo Al Wakrah.

Sevilha perde com Birmingham City no Estádio do Algarve

O Sevilha perdeu este sábado com o Birmingham City por 3-1. Jogo particular disputado no Estádio do Algarve.

Ángel Di María marca golo, sai de maca e Rosario Central permite empate aos 90+5 minutos

O Rosario Central empatou 1-1 com o Godoy Cruz no Torneio Clausura. Regresso de Di María com misto de emoções.