📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Club Atlético de Madrid: Muito coração, pouca cabeça!

- Advertisement -

Numa época que começou da melhor forma com a conquista da Supertaça Europeia com contornos de vingança diante do eterno rival, o Club Atlético de Madrid voltou a falhar os seus principais objetivos.

Inicialmente, os comandados de Diego Simeone conquistaram bons resultados, ocupando a segunda posição da Liga Espanhola no final da primeira volta e conquistaram o apuramento para a fase final da Liga dos Campeões com uma campanha bastante positiva na fase de grupos.

Contudo, na hora da verdade, mais uma vez o Atlético voltou a falhar e desiludiu os seus adeptos que mais uma vez não viram os seus desejos cumpridos. Sempre fiéis ao estilo de jogo incutido há muito por Simeone, que privilegia a agressividade defensiva e verticalidade em rápidos movimentos ofensivos, a qualidade do futebol praticado acabou por se extinguir e começaram a surgir “deslizes” inadmissíveis para quem ambiciona ser campeão espanhol.

Para piorar a situação, a eliminação da Taça do Rei perante o Girona que com um dramático 3-3 alcançado já nos minutos finais do jogo da segunda mão no Wanda Metropolitano fez soar os alarmes. Restava então a Liga dos Campeões e o campeonato que precisava de um milagre para ser conquistado.

Na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Atlético perante os seus adeptos foi exemplar e derrotou a Juventus, levando para o Turim uma vantagem de dois golos. O desfecho desta eliminatória correu o mundo, e, não desfazendo o génio de Cristiano Ronaldo, é preciso salientar a incompetência demonstrada pelo conjunto espanhol. Demonstrando uma apatia extrema, os colchoneros foram impotentes diante do adversário e deixaram escapar a preciosa vantagem ao perderem por 3-0.

Na ressaca desta derrota, novo desaire desta feita em duelo com o Athletic Bilbau, o que permitiu a aproximação do Real Madrid que já só segue com dois pontos de atraso e promete lutar pelo segundo posto até ao fim. A liderança está entregue ao FC Barcelona que soma dez pontos de avanço.

Fonte: UEFA

“Muito coração, pouca cabeça” é a expressão que descreve o estilo de jogo de Simeone. Não pretende transmitir a ideia de que o treinador argentino não reúne os conhecimentos táticos do jogo e vale-se só pela capacidade de motivar agressividade e empenho nos seus jogadores, mas sim indicar que após tantos anos de ver o clube com esta filosofia de Diego Simeone e ver tão poucos resultados, talvez seja hora de mudança. O Atlético possui um grande plantel e conta com nomes de classe mundial, mas teima em falhar nos momentos mais decisivos, o que é claramente justificado pelo fraco futebol que a equipa apresenta.

À data deste artigo, no início da reta final da temporada, aos colchoneros só restam as dez jornadas da Liga Espanhola com o único objetivo de alcançar a segunda posição, uma vez que o título já se situa no limiar da impossibilidade.

O Atlético de Madrid mais uma vez fica aquém do esperado e acima de tudo, desaproveita as suas potencialidades e desta temporada muito provavelmente só levará um troféu que já lá vai bem atrás no tempo.

Este cenário além de defraudar as expectativas dos seus adeptos e simpatizantes, reitera a necessidade de analisar toda a situação e concluir o que deverá ser mudado.

Como o futebol nos tem habituado a que necessidade de mudança seja sinónimo de mudança de treinador, há uma pergunta que se impõe:

Será este o fim de linha para Diego Simeone?

Foto de capa: UEFA

Artigo revisto por: Jorge Neves

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi lançado no Manchester United por Ruben Amorim e ainda não somou minutos esta época: «Não tínhamos uma equipa capaz de integrar um jogador...

Chido Obi ainda não somou minutos pelo Manchester United nesta época. Ruben Amorim falou da situação do jovem avançado.

Eder Sarabia revoltado com empate do Elche contra o Real Madrid: «A falta antes do segundo golo não é falta nenhuma. Houve fatores que...

Eder Sarabia falou do empate entre o Elche e o Real Madrid. Treinador não ficou satisfeito com o empate conquistado diante dos merengues.

Cruzeiro de Leonardo Jardim goleia Corinthians, aproxima-se do Palmeiras e continua matematicamente na luta pelo Brasileirão

O Cruzeiro de Leonardo Jardim conquistou uma importante vitória sobre o Corinthians. Equipa do português permanece na luta pelo título.

Lionel Messi marca e soma 3 assistências na goleada sobre o Cincinnati e Inter Miami está nas meias finais da MLS

O Inter Miami está nas meias finais da conferência MLS. Triunfo por 4-0 sobre o Cincinnati permitiu apuramento em jogo de grande nível de Lionel Messi.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrygo perto de atingir marca negra na história do Real Madrid

Rodrygo está muito perto de atingir um recorde negativo na história do Real Madrid. O extremo soma 29 jogos sem marcar.

Antigo defesa do Braga termina a carreira e assume funções de treinador adjunto nos juniores do Vilaverdense

Raúl Silva terminou a carreira aos 36 anos e assumiu funções técnicas nos juniores do Vilaverdense. O ex-defesa jogou em 4 clubes portugueses.

Mercado: Real Madrid de olho em ‘novo Vinícius Júnior’

O Real Madrid está analisar o mercado da América do Sul. Ryan Roberto é um dos nomes que estão a ser observados pelo scout.