Tempo de Reflexão

- Advertisement -

Vergado perante um AFC Ajax de nível superior, o Real Madrid caiu novamente com estrondo no Bernabéu. São quatro derrotas consecutivas em casa (!) e uma ausência absurda de identidade numa equipa que é tricampeã europeia e uma das maiores potências do desporto mundial.

Trata-se do fim de uma era que começou pouco antes de Cristiano Ronaldo chegar a Madrid e que acaba agora sem ele. O modelo de Florentino faliu e pedem-se medidas imediatas para reparar todos os danos causados pela péssima preparação desta temporada. Numa só época, o Real Madrid conseguiu vender o melhor jogador da equipa, que era também o melhor do mundo, encostou o guarda-redes titular, que era também o dono da baliza das três equipas que venceram a Liga dos Campeões, e, claro, perdeu também Zidane, que foi o obreiro das três conquistas europeias.

Ainda causa estranheza não ver Cristiano Ronaldo na equipa merengue
Fonte: Real Madrid CF

Ora, perante todas estas perdas, o Real Madrid reforçou-se mal, escolheu sucessores sem nível para o posto de Zidane, e não soube encontrar soluções para a saída de CR7. Os resultados estão à vista e numa semana tudo se desmoronou. Já não há Liga dos Campeões, nem Taça do Rei, e o campeonato já é uma miragem.

Por estar arredado de tudo tão cedo, Florentino Pérez tem tempo de sobra para idealizar o que quer para a próxima temporada do Real Madrid: se quer continuar a retocar um plantel cada vez mais moribundo ou se quer cortar o mal pela raíz e reformular por completo a identidade do projeto merengue. Por tudo o que se tem visto, claro que a segunda opção parece ser o melhor caminho a tomar. Mas, antes de se pensar em jogadores, deve-se pensar no modelo estratégico que vai ser usado e em quem será capaz de pegar num projeto que tem tanto de arriscado como de aliciante.

Os nomes José Mourinho e Mauricio Pochettino parecem ser os que estão melhor colocados. Cada um tem um estilo e uma abordagem diferente. Caberá a Florentino Pérez pensar no que terá mais capacidade para gerir egos, reconstruir uma equipa e criar uma identidade nova num clube que está habituado a ganhar sempre.

Foto de Capa: Real Madrid CF

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim risca em definitivo 3 jogadores do AC Milan e pode ajudar FC Porto nos últimos dias do mercado

Ruben Amorim tomou a decisão em definitivo. Fikayo Tomori, Youssouf Fofana e Santiago Giménez vão deixar o AC Milan ou treinar à parte.

Rafael Leão muda de opinião e há novo favorito para contratar o internacional português

Unai Emery foi capaz de convencer Rafael Leão. Avançado português tem agora o desejo de rumar ao Aston Villa.

Anderlecht de Vítor Bruno cada vez mais perto de vir a Portugal contratar destaque da Primeira Liga

O Anderlecht de Vítor Bruno quer contratar Santi García. Negociações com o Gil Vicente mais perto do desfecho final.

Eis os adversários do Universitatea Craiova de Filipe Coelho na fase de liga da Conference League

O Universitatea Craiova já conhece os adversários na fase de liga da Conference League. Equipa de Filipe Coelho com seis encontros definidos.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os adversários do Braga na fase de liga da Conference League

O Braga já conhece os adversários na fase de liga da Conference League. Arsenalistas com seis encontros definidos.

Sorteio da Conference League: eis o caminho das 36 equipas na fase de liga

Eis o sorteio da fase de liga da Conference League. Conhece a caminhada das 36 equipas na competição e os oito adversários.

Francesco Farioli antevê o Académico de Viseu x FC Porto: «Será um jogo que vai requerer a nossa melhor versão»

O FC Porto vai enfrentar o Académico de Viseu para a quarta jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão de Francesco Farioli.