📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gareth Bale: Pontapé acrobático na carreira?

- Advertisement -

Se há jogo para brilhar é, certamente, a final da Liga dos Campeões. Bale fê-lo da melhor maneira no passado sábado, bisando depois de ter saltado do banco. Melhor ainda, colocou a sua equipa em vantagem com um dos melhores golos do ano (e das finas europeias) e consumou o triunfo com um remate potente, dando, assim a 13ª liga milionária ao Real Madrid.

Tudo isto numa época em que o galês tem tido um papel secundário na equipa dos merengues. Mesmo assim, apresenta números positivos: 21 golos em 39 jogos, o que dá asas à suposição de como teria sido a época (e a carreira) do extremo sem as sucessivas lesões.

O golo de bicicleta do galês ficará na história como um dos mais belos de sempre em finais europeias
Fonte: UEFA

Para já, importa saber o futuro próximo do galês. Sem estar presente no Mundial, aproveitou o seu derradeiro jogo desta época para se mostrar aos tubarões e um pouco por toda a Europa já se fala de possíveis destinos. Sim, porque ao que parece, Bale está mesmo de saída do país vizinho devido ao descontentamento com a sua escassa utilização e também face ao seu papel na equipa.

Um regresso à Premier League parece ser a opção mais real, quer pela porta do Manchester United, quer pelo regresso a White Hart Lane. É sabido que José Mourinho quer municiar o ataque com reforços de peso para tentar alcançar o título de campeão inglês e também e sabido que tem total liberdade financeira para o fazer, mas para isso terá que superar a concorrência feroz, principalmente do Tottenham que pretende juntar artilharia pesada do apoio a Kane.

A verdade é que não faltarão interessados nos préstimos do galês e o mais provável é que não continue em Madrid. Aos 28 anos de idade e 5 anos depois de ter proporcionado a maior transferência de sempre à data (101 milhões de euros), Gareth Bale prepara-se para ser uma das bombas de mercado e que muita tinta fará correr nos jornais de todo o mundo.

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Jorge Neves

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.