O reviver da equipa de Eibar

    Cabeçalho Futebol Internacional

    O SD Eibar tem traçado um caminho diferentes nestes últimos jogos, a equipa ganhou um novo ânimo e voltaram a praticar o futebol positivo de outrora.

    Começou com um inicio pouco fugaz na liga espanhola, um clube que estava a competir na época passada por lugares europeus estava neste momento nos últimos lugares da tabela classificativa, e, apesar de estarmos praticamente a meio da época são lugares que nunca se desejam estar. Os “armeros” estavam sem “munição” para a liga espanhola e esse desânimo chegou aos jogadores, que o diga Paulo Oliveira e Bebé, os internacionais portugueses que jogam pelo clube. Praticamente impotentes nesta situação pouco conseguiram fazer para impedir que a equipa atingisse o fim da tabela. No entanto uma nova luz surgiu na equipa treinada por José Luis Mendilibar.

    Paulo Oliveira tem sido parte estrutural do coração da defesa de Eibar Fonte: SD Eibar
    Paulo Oliveira tem sido parte estrutural do coração da defesa de Eibar
    Fonte: SD Eibar

    Uma expressiva vitória frente ao Real Bétis por 5-0 trouxe um novo brio à equipa. A verdade é que uma equipa como o Bétis que teve um inicio de época muito interessante e com um futebol capaz de agradar até aos adeptos mais exigentes perder por 5-0 com o SD Eibar não pode ter sido unicamente desleixo por parte dos “verdiblancos”. Um novo brio nasceu em Eibar e isso nota-se na maneira de jogar e na motivação empregue.

    No dérbi de Mendizorroza, o Eibar teve a sua segunda vitória consecutiva frente ao rival Alavés, 2-1 foi o resultado favorável ao SD Eibar que contou com Paulo Oliveira no onze inicial. Uma maior capacidade tática e uma posse de bola mais acrescida, permitiram dar o controlo do jogo à equipa de Bebé que não tem sido titular nos últimos jogos da liga.

    O avançado português não tem sido opção no onze inicial de Mendilibar Fonte: SD Eibar
    O avançado português não tem sido opção no onze inicial de Mendilibar
    Fonte: SD Eibar

    Já nesta última terça-feira para a Taça do Rei de Espanha, o SD Eibar foi afastado da competição pelo Celta de Vigo nos 16-avos-de-final, num jogo em que, apesar da derrota, mostrou que o futebol a ser praticado pelos “armeros” é determinado e organizado. Sendo que os 17 remates contra os 4 do Vigo, os 58% de posse de bola e o dobro dos cantos, mostraram o poderio desta motivada equipa que vai agora aplicar todos os esforços na liga e tentar manter o registo das últimas jornadas, uma vez que não se dá por contente, Mendilibar já disse que a equipa tem que continuar a lutar por melhores posições na liga e deve continuar a praticar o futebol que tem aplicado.

    Esperamos assim que, com o apoio de Paulo Oliveira e Bebé, a equipa de Eibar continue a subir na liga Espanhola e cumpra o objetivo da época passada, os lugares europeus.

    Foto de Capa: SD Eibar

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Treinador alemão dá nega ao Bayern Munique

    Sebastian Hoeness voltou a reforçar intenção para a próxima...

    José Mota: «O Benfica esteve muitíssimo bem»

    José Mota já abordou a vitória do Benfica frente...
    Carlos Ferreira Silva
    Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.