Philippe Coutinho: A magia chegou ao Camp Nou

Cabeçalho Liga Espanhola

Philippe Coutinho é, finalmente, do Barcelona. A contratação do meia brasileiro pelo clube espanhol já era especulada desde a janela de transferência de verão, no início da temporada europeia. Pra ter o jogador o Barcelona desembolsou aproximadamente 142 milhões de libras.A chegada de Coutinho em Barcelona é motivo de festa por parte dos torcedores “culés” que acreditam que o jogador acrescentará muito em qualidade técnica para o time. Já a diretoria barcelonista vê nessa contratação um alívio perante seus próprios torcedores. Desde a saída de Neymar, a torcida exigia, de sua direção, que o clube investisse em algum grande nome do futebol mundial.

Mesmo após a contratação do francês Ousmane Dembélé, que custou 105 milhões de euros mais 40 milhões de variáveis em bônus, todos acreditavam que ainda faltava uma contratação de impacto para o clube. Esse tipo de contratação é algo costumeiro nos grandes clubes europeus. Se um clube perde uma grande estrela a resposta que dão é contratar outra grande estrela do futebol mundial.
Considerando que Coutinho não poderá ser inscrito pelo Barcelona para a disputa da atual UEFA Champions League e que o clube folga na liderança da La Liga, creio que o jogador poderá usar o restante da temporada como forma de se adaptar ao clube e ao estilo de jogo do futebol espanhol. O brasileiro já tem uma experiência no futebol espanhol, o que deve facilitar a sua adaptação ao país e ao futebol local. Na temporada 2011-12 o jogador defendeu o Espanyol, também da Catalunha.

 

 Philippe Coutinho em ação com a camisa do Espanyol Fonte: Goal.com

Philippe Coutinho em ação com a camisa do Espanyol
Fonte: Goal.com

Coutinho reúne qualidades que o atual elenco do Barcelona carece ter. Jogador rápido e habilidoso, o meia pode atuar em várias faixas do campo e deve formar o trio ofensivo do time catalão junto com Messi e Suárez. Outra possibilidade é que o brasileiro atue mais recuado ao meio-campo e o forme com Iniesta e Rakitic. Coutinho pode adaptar-se a essa nova função e virar o “novo Iniesta” no Barcelona, pois da mesma maneira que consegue acelerar o jogo o meia também pode cadencia-lo quando for necessário. O brasileiro assinou contrato de cinco anos com o Barcelona, com uma cláusula de rescisão de 400 milhões de euros.
A magia entrou no Camp Nou e saiu de Anfield.

O ex-ídolo do Liverpool agora é taxado de “Judas” pelos ingleses. A condução do jogador nessa negociação talvez não tenha sido a melhor que poderia ter sido feita. Desde que surgiu o primeiro interesse do Barcelona o brasileiro “forçou a barra” para se transferir. Atitudes como essas costumam não ser perdoadas pelos torcedores. Para a seleção brasileira, a ida do atleta ao Barcelona significa ter um dos seus principais jogadores mais descansado para Mundial, uma vez que o calendário que o atleta terá no Barcelona é mais enxuto do que o calendário que teria no Liverpool. Já apresentado aos torcedores, agora o mundo espera para ver o “mágico” distribuindo a sua “magia” nos gramados espanhóis.

Foto de capa:

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Carvalhal desejado pelo Estrela da Amadora para assumir o cargo de treinador

Carlos Carvalhal está a ser apontado ao cargo de treinador do Estrela da Amadora. José Faria abandonou a Reboleira.

Como 1907 empata frente ao Genoa para a Serie A

O Como 1907 e o Genoa empataram a uma bola durante esta segunda-feira, em jogo da terceira jornada da Serie A.

José Morais brilha na Champions League Asiática e Pedro Martins é derrotado

O Al Wahda de José Morais venceu o Al Ittihad por 2-1 na Champions League Asiática. Pedro Martins e o Al Gharafa foram derrotados.

Não é só Jeremiah St. Juste: Sporting B tem mais um excedentário no plantel que soma 0 minutos

O Sporting B já participou em algumas partidas esta temporada, mas Mateo Tanlongo não foi opção para João Gião.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo avançado inglês defende saída de Ruben Amorim e surpreende com aposta para sucessor

Charlie Austin assumiu que Zinèdine Zidane seria na sua visão um possível sucessor de Ruben Amorim, mas destacou Sean Dyche.

Surpresa para breve? Mohamed Salah pode abandonar o Liverpool antes de 2027

Mohamed Salah não deverá cumprir o seu contrato com o Liverpool até ao fim. O jogador pode rumar à Arábia Saudita num dos próximos mercados.

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.