📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pichichis & Taconazos #2: Gerard Moreno, o anti-craque

- Advertisement -

O “Pichichis & Taconazos” é um espaço dedicado à LaLiga, um campeonato pelo qual Pedro Castelo se apaixonou.

O penteado é simples, os dentes da frente são desalinhados e não há tatuagens à vista. Ao primeiro olhar tem pouca coisa de craque, mas felizmente ainda há exemplos em que o que conta é, efetivamente, o futebol jogado.

Durante o mês em que Gerard Moreno esteve ausente por lesão, Unai Emery quis passar uma mensagem em que negava que a equipa estivesse dependente do avançado. Percebo que um treinador não queira assumir isso, mas quando há um jogador desta dimensão numa equipa como o Villarreal não há outra volta a dar. Moreno marca, Moreno assiste, Moreno joga e faz jogar e é daqueles que consegue fazer com que os colegas pareçam ainda melhores.

Na última semana falou-se do interesse cada vez maior do Atlético de Madrid no internacional espanhol, curiosamente a coincidir com mais uma mostra de toda a sua qualidade. Fez o primeiro hat-trick da carreira e num dos golos brindou-nos com uma receção orientada que só os predestinados podem executar e picou a bola sobre o guarda-redes contrário. Esta época só vem confirmar o que já pensava de Gerard Moreno: pode jogar em qualquer equipa e seria um reforço de luxo para qualquer candidato ao título em Espanha. Já bateu o recorde pessoal de golo numa edição da LaLiga, leva 19, e ainda faltam nove jornadas.

Depois da crónica da semana passada, ver Rafa Mir maravilhar-nos com o lance que resultou no segundo golo do Huesca em casa do Levante fez do autor destas linhas um cronista orgulhoso. Claro que nem sempre será assim, mas o jogo que “El Diablo” fez só veio confirmar a ideia que já tinha: é um craque e tem futebol para jogar em equipas com outras ambições. Até lá, vai continuar a reforçar a esperança do Huesca em conseguir manter-se na LaLiga. Ele e Pacheta, que está a fazer um excelente trabalho.

Ainda nesta luta pela manutenção, o Alavés fez mais uma vítima. Agora foi Abelardo que deixou o comando técnico dos bascos, depois de ter chegado para substituir Pablo Machín. Vê-lo de mãos na cabeça quando aos 20 minutos perdia por 3-0 com o Celta já deixava antever este desfecho.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Andy Robertson e o seu futuro no Liverpool: «Se for o meu último ano, então é o meu último ano. Se não for, que...

O defesa-lateral escocês, Andy Robertson, que termina o seu contrato no final da temporada, falou sobre o seu futuro no Liverpool.

Bayern Munique não vai investir 65 milhões de euros em avançado

O Bayern Munique não está disposto a avançar com 65 milhões de euros por Nicolas Jackson, a cláusula de compra pelo senegalês.

Serie A: craque da Juventus pode gerar novela de mercado

Kenan Yildiz encontrava-se em negociações de contrato com a Juventus, mas as conversações finalizaram sem sucesso.

Manchester United processado por prejudicar a carreira de Axel Tuanzebe

Axel Tuanzebe acusou o Manchester United de prejudicar a sua carreira, por não tratar uma lesão de forma «atempada» e «apropriada».

PUB

Mais Artigos Populares

Participação de Andreas Schjelderup no Mundial 2026 nos Estados Unidos pode estar em causa

Andreas Schjelderup pode não ser permitido de entrar nos Estados Unidos pelo processo judicial de partilha de conteúdos sexuais de menores.

Duarte Gomes questionado sobre grande penalidade no Benfica x Casa Pia: «É um lance de interpretação»

Duarte Gomes falou sobre a grande penalidade assinalada por Gustavo Correia na partida entre o Benfica e o Casa Pia.

Luciano Gonçalves: «Aqui ninguém rebenta ninguém»

Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, falou sobre as polémicas que têm assolado o futebol português.