Pichichis & Taconazos #2: Gerard Moreno, o anti-craque

- Advertisement -

O “Pichichis & Taconazos” é um espaço dedicado à LaLiga, um campeonato pelo qual Pedro Castelo se apaixonou.

O penteado é simples, os dentes da frente são desalinhados e não há tatuagens à vista. Ao primeiro olhar tem pouca coisa de craque, mas felizmente ainda há exemplos em que o que conta é, efetivamente, o futebol jogado.

Durante o mês em que Gerard Moreno esteve ausente por lesão, Unai Emery quis passar uma mensagem em que negava que a equipa estivesse dependente do avançado. Percebo que um treinador não queira assumir isso, mas quando há um jogador desta dimensão numa equipa como o Villarreal não há outra volta a dar. Moreno marca, Moreno assiste, Moreno joga e faz jogar e é daqueles que consegue fazer com que os colegas pareçam ainda melhores.

Na última semana falou-se do interesse cada vez maior do Atlético de Madrid no internacional espanhol, curiosamente a coincidir com mais uma mostra de toda a sua qualidade. Fez o primeiro hat-trick da carreira e num dos golos brindou-nos com uma receção orientada que só os predestinados podem executar e picou a bola sobre o guarda-redes contrário. Esta época só vem confirmar o que já pensava de Gerard Moreno: pode jogar em qualquer equipa e seria um reforço de luxo para qualquer candidato ao título em Espanha. Já bateu o recorde pessoal de golo numa edição da LaLiga, leva 19, e ainda faltam nove jornadas.

Depois da crónica da semana passada, ver Rafa Mir maravilhar-nos com o lance que resultou no segundo golo do Huesca em casa do Levante fez do autor destas linhas um cronista orgulhoso. Claro que nem sempre será assim, mas o jogo que “El Diablo” fez só veio confirmar a ideia que já tinha: é um craque e tem futebol para jogar em equipas com outras ambições. Até lá, vai continuar a reforçar a esperança do Huesca em conseguir manter-se na LaLiga. Ele e Pacheta, que está a fazer um excelente trabalho.

Ainda nesta luta pela manutenção, o Alavés fez mais uma vítima. Agora foi Abelardo que deixou o comando técnico dos bascos, depois de ter chegado para substituir Pablo Machín. Vê-lo de mãos na cabeça quando aos 20 minutos perdia por 3-0 com o Celta já deixava antever este desfecho.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga: minhotos com abordagem de equipa da Premier League orientada por português

Bright Arrey-Mbi pode vir a ser contratado por parte do West Ham United. O defesa central atua no Braga.

As aparências iludem? | FC Porto x Benfica

O FC Porto x Benfica reúne todas as condições para ir além do primeiro confronto no Dragão, esta temporada, que terminou num empate.

Atenção, Sporting: Athletic precisou de prolongamento para vencer a Cultural Leonesa

O Athletic foi ao terreno da Cultural Leonesa vencer por quatro bolas a três, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

Goleada das antigas: Marselha dá 9 na Taça de França

O Marselha bateu o Bayeux por nove bolas a zero durante esta terça-feira, num encontro válido pelos 16avos da Taça de França.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: imprensa sul americana aponta central do Peñarol ao Benfica por 6,8 milhões de euros

Nahuel Herrera é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central representa atualmente o Peñarol.

Antoine Semenyo volta a marcar e Manchester City vence primeira mão da meia-final

O Manchester City bateu o Newcastle por duas bolas a zero na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa. O novo reforço voltou a marcar.

Álvaro Arbeloa apenas até ao verão? Já há mais um treinador apontado ao Real Madrid depois de Jurgen Klopp

O Real Madrid demitiu recentemente Xabi Alonso do posto de treinador, colocando Álvaro Arbeloa no seu lugar.