Pichichis & Taconazos #2: Gerard Moreno, o anti-craque

- Advertisement -

O “Pichichis & Taconazos” é um espaço dedicado à LaLiga, um campeonato pelo qual Pedro Castelo se apaixonou.

O penteado é simples, os dentes da frente são desalinhados e não há tatuagens à vista. Ao primeiro olhar tem pouca coisa de craque, mas felizmente ainda há exemplos em que o que conta é, efetivamente, o futebol jogado.

Durante o mês em que Gerard Moreno esteve ausente por lesão, Unai Emery quis passar uma mensagem em que negava que a equipa estivesse dependente do avançado. Percebo que um treinador não queira assumir isso, mas quando há um jogador desta dimensão numa equipa como o Villarreal não há outra volta a dar. Moreno marca, Moreno assiste, Moreno joga e faz jogar e é daqueles que consegue fazer com que os colegas pareçam ainda melhores.

Na última semana falou-se do interesse cada vez maior do Atlético de Madrid no internacional espanhol, curiosamente a coincidir com mais uma mostra de toda a sua qualidade. Fez o primeiro hat-trick da carreira e num dos golos brindou-nos com uma receção orientada que só os predestinados podem executar e picou a bola sobre o guarda-redes contrário. Esta época só vem confirmar o que já pensava de Gerard Moreno: pode jogar em qualquer equipa e seria um reforço de luxo para qualquer candidato ao título em Espanha. Já bateu o recorde pessoal de golo numa edição da LaLiga, leva 19, e ainda faltam nove jornadas.

Depois da crónica da semana passada, ver Rafa Mir maravilhar-nos com o lance que resultou no segundo golo do Huesca em casa do Levante fez do autor destas linhas um cronista orgulhoso. Claro que nem sempre será assim, mas o jogo que “El Diablo” fez só veio confirmar a ideia que já tinha: é um craque e tem futebol para jogar em equipas com outras ambições. Até lá, vai continuar a reforçar a esperança do Huesca em conseguir manter-se na LaLiga. Ele e Pacheta, que está a fazer um excelente trabalho.

Ainda nesta luta pela manutenção, o Alavés fez mais uma vítima. Agora foi Abelardo que deixou o comando técnico dos bascos, depois de ter chegado para substituir Pablo Machín. Vê-lo de mãos na cabeça quando aos 20 minutos perdia por 3-0 com o Celta já deixava antever este desfecho.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.