Cabeçalho Liga EspanholaQuem é este Real Bétis de que hoje ouvimos falar tanto?

É uma das, experientes, equipas de Sevilha que tem surpreendido o futebol espanhol como seu estilo de jogo conhecido como o famoso “tiki taka”, implementado pelo treinador espanhol Quique Sétien, num grande arranque de época. A equipa que pratica bom futebol, de posse, de controlo, de basculação com a intervenção preciosa dos seus habituais três médios, Javi Garcia, Andrés Guardado e Víctor Camarasa, um meio campo que une a experiência e a vitalidade em jogo, e que cria bastantes situações de finalização no ataque, que conta com grandes jogadores que já passaram por clubes europeus com história, tal como, Joaquim, Cristian Tello, Joel Campbell, Sanabria e Sergio León.

O Bétis, que, no último verão, se reforçou “em peso” e que gastou uma boa quantia para a constituição deste plantel, como já referido, bastante experiente. A formação de Sevilha tem praticado, desde o início, um futebol que respeita os princípios do jogo ofensivo, produzindo muitas ocasiões de golo por jogo, e que por conseguinte, concretiza muitas dessas ocasiões. Contudo é uma equipa que peca muito na defesa, demonstrando, habitualmente, várias fragilidades defensivas, que acabam por custar caro, sendo que sofre, também, muitos golos.

Conta com 19 golos marcados, sendo o quarto melhor ataque da liga, mas que, ao mesmo tempo sofreu 17 golos no início de época, o que demonstra as tais fragilidades no sector defensivo. A equipa que alinha, listada, de verde e branco, tem neste grande início de época recebido o retorno pelo elevado investimento realizado durante o mercado de transferências, contando com cinco vitórias em nove jornadas, entre elas, frente ao Real Madrid FC, no Barnabéu, por 2-1, e frente ao Celta de Vigo, em Sevilha, pelos mesmos 2-1, ocupando, assim, o sétimo lugar da La Liga, disputando com os habituais grandes o acesso às competições europeias, um dos grandes objetivos estabelecidos pela direção.

António Sanabria, avançado centro, tem estado em grande forma com seis golos marcados no início de época Fonte: Real Bétis Balompié
António Sanabria, avançado centro, tem estado em grande forma com seis golos marcados no início de época
Fonte: Real Bétis Balompié

Este Bétis que se mostra “quase” imbatível, no Benito Villamarím, com o apoio fervoroso dos seus adeptos, perdendo apenas um de cinco jogos realizados em casa, jogo esse, épico, frente ao Valência, tem condições para manter o bom momento de forma, e que no seguimento da época vai continuar a dar bastantes “cartas” juntos dos tubarões espanhóis, esperando que o seu goleador-mor, António Sanabria, mantenha ele também o excelente momento de forma.

 

Foto de Capa: Real Bétis Balompié

 

Comentários