Real Madrid C.F. 2-0 F.C. Barcelona: Crónica de uma glória anunciada

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

 

O tema, à partida para este jogo, que estava na boca de todos era a ausência de Cristiano Ronaldo. E nem vale a pena explorar o assunto, pois isto é um rescaldo apenas e só do jogo.

Se o português faz falta, essa é uma pergunta que dispensa resposta, mas a influência de CR7 pode ser mitigada como Asensio o fez….logo aos 4 minutos. Lançamento de Carvajal, Marco Asensio aparece solto no meio e enche o pé esquerdo. A bola subiu e desceu para entrar, feroz, na baliza de um indefeso Marc-Andre Ter Stegen.

Ambas as formações fizeram três alterações no onze inicial e do lado ‘balugrana’ o sistema apresentava três centrais. Um 3x5x2 com Messi e Suárez na frente, agora que Neymar já partiu.

Os catalães foram tendo a supremacia da posse de bola, mas os ‘blancos’ têm o ADN venenoso do contra-ataque. Lucas Vázquez, aos 33 minutos, enviou, à entrada da área, a bola ao poste.

Seis minutos depois, Karim Benzema aproveita a dormência de Samuel Umtiti e, a dois tempos, faz o segundo golo dos merengues.

 

Asensio abriu o jogo do Bernabéu como tinha terminado o de Camp Nou…com um golaço Fonte: Goal.com
Asensio abriu o jogo do Bernabéu como tinha terminado o de Camp Nou…com um golaço
Fonte: Goal.com

Para a segunda parte, a partida voltou com uma espécie de pacto de anúncio de destinos. Do lado dos homens de Valverde, sentia-se o espectro psicológico de uma equipa que precisava de amrcar 5 golos para erguer a taça e, no Real Madrid, respirava-se a enorme confiança de quem, mesmo sem a maior estrela, demonstrava uma enorme posição de força.

As ocasiões de golo não foram muitas e até mais flagrantes do lado visitante, com Messi a atirar à barra (53’) e Suárez ao poste (71’). Do lado do Real Madrid, nota para uma defesa apertadíssima a um petardo de pé esquerdo de Benzema.

Nota ainda para a entrada de Nélson Semedo para o lugar de Piqué aos 50 minutos. Não esteve mal o lateral português.

É o sétimo título da era Zidane, sem Ronaldo. Contra o maior rival. E nem se deu pela falta dele! No total da eliminatória, o melhor jogador do mundo jogou 22 minutos….O Real Madrid ganha por 5-1.

 O Barça sem Neymar passa por uma crise de identidade…Ainda não deu para perceber bem qual é o cunho Valverde.

Foto de Capa: Youtube

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.