Real Madrid C.F. 2-0 F.C. Barcelona: Crónica de uma glória anunciada

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

 

O tema, à partida para este jogo, que estava na boca de todos era a ausência de Cristiano Ronaldo. E nem vale a pena explorar o assunto, pois isto é um rescaldo apenas e só do jogo.

Se o português faz falta, essa é uma pergunta que dispensa resposta, mas a influência de CR7 pode ser mitigada como Asensio o fez….logo aos 4 minutos. Lançamento de Carvajal, Marco Asensio aparece solto no meio e enche o pé esquerdo. A bola subiu e desceu para entrar, feroz, na baliza de um indefeso Marc-Andre Ter Stegen.

Ambas as formações fizeram três alterações no onze inicial e do lado ‘balugrana’ o sistema apresentava três centrais. Um 3x5x2 com Messi e Suárez na frente, agora que Neymar já partiu.

Os catalães foram tendo a supremacia da posse de bola, mas os ‘blancos’ têm o ADN venenoso do contra-ataque. Lucas Vázquez, aos 33 minutos, enviou, à entrada da área, a bola ao poste.

Seis minutos depois, Karim Benzema aproveita a dormência de Samuel Umtiti e, a dois tempos, faz o segundo golo dos merengues.

 

Asensio abriu o jogo do Bernabéu como tinha terminado o de Camp Nou…com um golaço Fonte: Goal.com
Asensio abriu o jogo do Bernabéu como tinha terminado o de Camp Nou…com um golaço
Fonte: Goal.com

Para a segunda parte, a partida voltou com uma espécie de pacto de anúncio de destinos. Do lado dos homens de Valverde, sentia-se o espectro psicológico de uma equipa que precisava de amrcar 5 golos para erguer a taça e, no Real Madrid, respirava-se a enorme confiança de quem, mesmo sem a maior estrela, demonstrava uma enorme posição de força.

As ocasiões de golo não foram muitas e até mais flagrantes do lado visitante, com Messi a atirar à barra (53’) e Suárez ao poste (71’). Do lado do Real Madrid, nota para uma defesa apertadíssima a um petardo de pé esquerdo de Benzema.

Nota ainda para a entrada de Nélson Semedo para o lugar de Piqué aos 50 minutos. Não esteve mal o lateral português.

É o sétimo título da era Zidane, sem Ronaldo. Contra o maior rival. E nem se deu pela falta dele! No total da eliminatória, o melhor jogador do mundo jogou 22 minutos….O Real Madrid ganha por 5-1.

 O Barça sem Neymar passa por uma crise de identidade…Ainda não deu para perceber bem qual é o cunho Valverde.

Foto de Capa: Youtube

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com quinta-feira ‘para esquecer’: águias perderam 2 alvos para a posição de extremo esquerdo

O Benfica viu André Luiz ser confirmado como reforço do Olympiacos. Wesley também está muito perto de assinar com a Real Sociedad.

Francesco Farioli admite que o FC Porto estará atento aos outros jogos: «Vamos ter uma abordagem visual em tempo real. Há 6 jogos importantes...

Francesco Farioli fez uma curta antevisão a minutos do FC Porto x Rangers. Técnico quer vitória e passagem no top-8 da Europa League.

Duelo insular: Nacional da Madeira e Santa Clara disputam jogador do Cruzeiro

O Nacional da Madeira e o Santa Clara estão interessados em contratar Fernando, jogador que pertence aos quadros do Cruzeiro.

Pedro Gonçalves fala das lesões e admite querer renovação de Rui Borges: «Adoramos o mister»

Pedro Gonçalves analisou a chegada do Sporting ao top-8 da Champions League. Leões já regressaram a Lisboa depois do triunfo em Bilbau.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid já pensa em sucessor de Álvaro Arbeloa e contactos foram iniciados

O Real Madrid não deve manter Álvaro Arbeloa no posto do treinador além do final da temporada e já há contactos com Unai Emery.

João Simões admite sonho da seleção e revela maior inspiração no plantel do Sporting: «Há coisas que vejo e fico muito impressionado»

João Simões analisou a chegada do Sporting ao top-8 da Champions League. Leões já regressaram a Lisboa depois do triunfo em Bilbau.

Sérgio Conceição pede reforços após empate na Liga Saudita: «Olho para o banco e faltam-nos soluções, mas isso tem de perguntar à direção»

Sérgio Conceição reagiu ao empate do Al Ittihad no terreno do Al Fateh de José Gomes. O técnico abordou a ausência do francês Karim Benzema.