Real Madrid C.F. 2-0 F.C. Barcelona: Crónica de uma glória anunciada

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

 

O tema, à partida para este jogo, que estava na boca de todos era a ausência de Cristiano Ronaldo. E nem vale a pena explorar o assunto, pois isto é um rescaldo apenas e só do jogo.

Se o português faz falta, essa é uma pergunta que dispensa resposta, mas a influência de CR7 pode ser mitigada como Asensio o fez….logo aos 4 minutos. Lançamento de Carvajal, Marco Asensio aparece solto no meio e enche o pé esquerdo. A bola subiu e desceu para entrar, feroz, na baliza de um indefeso Marc-Andre Ter Stegen.

Ambas as formações fizeram três alterações no onze inicial e do lado ‘balugrana’ o sistema apresentava três centrais. Um 3x5x2 com Messi e Suárez na frente, agora que Neymar já partiu.

Os catalães foram tendo a supremacia da posse de bola, mas os ‘blancos’ têm o ADN venenoso do contra-ataque. Lucas Vázquez, aos 33 minutos, enviou, à entrada da área, a bola ao poste.

Seis minutos depois, Karim Benzema aproveita a dormência de Samuel Umtiti e, a dois tempos, faz o segundo golo dos merengues.

 

Asensio abriu o jogo do Bernabéu como tinha terminado o de Camp Nou…com um golaço Fonte: Goal.com
Asensio abriu o jogo do Bernabéu como tinha terminado o de Camp Nou…com um golaço
Fonte: Goal.com

Para a segunda parte, a partida voltou com uma espécie de pacto de anúncio de destinos. Do lado dos homens de Valverde, sentia-se o espectro psicológico de uma equipa que precisava de amrcar 5 golos para erguer a taça e, no Real Madrid, respirava-se a enorme confiança de quem, mesmo sem a maior estrela, demonstrava uma enorme posição de força.

As ocasiões de golo não foram muitas e até mais flagrantes do lado visitante, com Messi a atirar à barra (53’) e Suárez ao poste (71’). Do lado do Real Madrid, nota para uma defesa apertadíssima a um petardo de pé esquerdo de Benzema.

Nota ainda para a entrada de Nélson Semedo para o lugar de Piqué aos 50 minutos. Não esteve mal o lateral português.

É o sétimo título da era Zidane, sem Ronaldo. Contra o maior rival. E nem se deu pela falta dele! No total da eliminatória, o melhor jogador do mundo jogou 22 minutos….O Real Madrid ganha por 5-1.

 O Barça sem Neymar passa por uma crise de identidade…Ainda não deu para perceber bem qual é o cunho Valverde.

Foto de Capa: Youtube

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Zalazar deixa Braga desconfortável depois de dar entrevista sem autorização e pode sofrer consequências

Rodrigo Zalazar deu a entrevista ao jornal AS à revelia do Braga. Estrutura dos minhotos mostrou-se descontente com as palavras do médio.

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta critica Arsenal após empate contra o Wolverhampton: «O que fizemos ficou muito aquém do nível que precisamos de ter para ganhar um...

Mikel Arteta confessou o desapontamento depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Técnico falou em necessidade de melhorar.

Botafogo de Martín Anselmi perde com Nacional Potosí na qualificação para a Libertadores e soma sexta derrota consecutiva

O Botafogo perdeu no terreno do Nacional Potosí por 1-0, na primeira mão da qualificação para a fase de grupos da Taça Libertadores.

Victor Osimhen explica saída do Nápoles: «Fui vítima de ofensas racistas e trataram-me como um cão»

Victor Osimhen confessou ter sido alvo de insultos racistas e de um mau tratamento, motivo pelo qual deixou o Nápoles no início da época 2024/25.