cab la liga espanha

O Real Madrid realizou hoje (às 11 hora espanhola, 10 hora portuguesa), o último treino antes do embate de amanhã com o Sporting de Gijón. Sergio Ramos foi a única ausência, o que alimenta a possibilidade de ficar fora do 11 inicial de Zidane. O capitão de equipa continua com queixas musculares na perna direita e, por isso, realizou exercícios à parte no interior das instalações da Cidade Desportiva de Valdebebas.

De resto, o técnico francês não tem mais nenhum lesionado para receber a esquadra asturiana, deste modo, é complicado, de momento, apostar num onze inicial seguro, porém os postos mais duvidosos são o de Isco Alarcón no lugar de James Rodríguez e de Carvajal por Danilo. Como tem sido até ao momento, provavelmente os portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe serão opção do francês. Para este treino, Zidane não chamou nenhum jogador da equipa B, o que não ocorreu na quinta-feira passada onde Carlos Abad, Martin Odegaard, Marcos Llorent e Borja Mayoral foram novidades. Gareth Bale tinha sido ausência mas hoje já treinou normalmente com a equipa.

Será que Zidane consegue outra vitória?
Será que Zidane consegue outra vitória?

Amanhã, às 16h (hora espanhola), o Real Madrid recebe o Sporting de Gijón num jogo que marca o início da segunda volta da Liga BBVA. Neste momento, é o adversário da mesma cidade, Atlético de Madrid, que ocupa a liderança da tabela com mais dois pontos do que o FC Barcelona, mas também com mais um jogo. Os merengues ocupam a terceira posição com menos 4 pontos do que o primeiro. O Sporting de Gijón ocupa a 18ª posição na tabela classificativa e está em risco descer, tanto como o Rayo Vallecano e o Levante.

O Real Madrid só perdeu um dos seus últimos 13 encontros na liga contra o Sporting (10V 2E) e foi em Abril de 2011. Os merengues apenas perderam um dos seus últimos 27 jogos do campeonato em casa e são, neste momento, a equipa mais goleadora da Europa, uma vez que a BBC já anotou 40 golos na Liga BBVA, estes repartidos entre Cristiano Ronaldo (14), Benzema (14) e Gareth Bale (12), os restantes golos dividem-se entre James Rodríguez, Marcelo, Jesé, Danilo, Sergio Ramos, Isco y Lucas. A equipa comandada por Zidane somou 52 golos (2,7 golos por jogo) nesta primeira volta do campeonato, tornando-se, assim, no clube mais marcador dos grandes campeonatos europeus.

Boa disposição no treino do Real Madrid
Boa disposição no treino do Real Madrid
Anúncio Publicitário

Na conferência de imprensa, Zidane deixou claro que o objectivo é entrar forte no jogo, sempre conscientes de que vão encontrar um adversário que não é fácil e que, por isso, devem centrar-se no que estiveram a trabalhar durante toda a semana. Quando questionado sobre a entrega da Bola de Ouro e quem, para ele, seria o melhor jogador do mundo, respondeu com segurança: “Eu tenho o melhor jogador do mundo no meu plantel, é o Cristiano Ronaldo”.

Pepe e Ronaldo devem ser titulares
Pepe e Ronaldo devem ser titulares

Este encontro, que assinala os 300 jogos de Benzema com a camisola madridista, será uma boa oportunidade para o Real Madrid observar Halilovic, croata emprestado pelo FC Barcelona. Costuma dizer-se que “treinador novo, vitória segura” e efectivamente foi o que aconteceu no primeiro jogo de Zidane marcado pela vitória de 5-0 sobre o Deportivo de la Coruña. Veremos se a maré de sorte continua e se o técnico francês vai aproveitar este jogo de dificuldade média para pôr à prova jogadores até aqui menos utilizados, já que, em caso de confirmação da sanção da FIFA, o Real Madrid não poderá contratar novos jogadores e as possíveis saídas de jogadores já agendadas ficarão sem efeito.

Fotos de: Maria Serrano

Comentários