cab la liga espanha

O Real Madrid realizou hoje (às 11 hora espanhola, 10 hora portuguesa), o último treino antes do embate de amanhã com o Sporting de Gijón. Sergio Ramos foi a única ausência, o que alimenta a possibilidade de ficar fora do 11 inicial de Zidane. O capitão de equipa continua com queixas musculares na perna direita e, por isso, realizou exercícios à parte no interior das instalações da Cidade Desportiva de Valdebebas.

De resto, o técnico francês não tem mais nenhum lesionado para receber a esquadra asturiana, deste modo, é complicado, de momento, apostar num onze inicial seguro, porém os postos mais duvidosos são o de Isco Alarcón no lugar de James Rodríguez e de Carvajal por Danilo. Como tem sido até ao momento, provavelmente os portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe serão opção do francês. Para este treino, Zidane não chamou nenhum jogador da equipa B, o que não ocorreu na quinta-feira passada onde Carlos Abad, Martin Odegaard, Marcos Llorent e Borja Mayoral foram novidades. Gareth Bale tinha sido ausência mas hoje já treinou normalmente com a equipa.

Será que Zidane consegue outra vitória?
Será que Zidane consegue outra vitória?

Amanhã, às 16h (hora espanhola), o Real Madrid recebe o Sporting de Gijón num jogo que marca o início da segunda volta da Liga BBVA. Neste momento, é o adversário da mesma cidade, Atlético de Madrid, que ocupa a liderança da tabela com mais dois pontos do que o FC Barcelona, mas também com mais um jogo. Os merengues ocupam a terceira posição com menos 4 pontos do que o primeiro. O Sporting de Gijón ocupa a 18ª posição na tabela classificativa e está em risco descer, tanto como o Rayo Vallecano e o Levante.

O Real Madrid só perdeu um dos seus últimos 13 encontros na liga contra o Sporting (10V 2E) e foi em Abril de 2011. Os merengues apenas perderam um dos seus últimos 27 jogos do campeonato em casa e são, neste momento, a equipa mais goleadora da Europa, uma vez que a BBC já anotou 40 golos na Liga BBVA, estes repartidos entre Cristiano Ronaldo (14), Benzema (14) e Gareth Bale (12), os restantes golos dividem-se entre James Rodríguez, Marcelo, Jesé, Danilo, Sergio Ramos, Isco y Lucas. A equipa comandada por Zidane somou 52 golos (2,7 golos por jogo) nesta primeira volta do campeonato, tornando-se, assim, no clube mais marcador dos grandes campeonatos europeus.

Boa disposição no treino do Real Madrid
Boa disposição no treino do Real Madrid

Na conferência de imprensa, Zidane deixou claro que o objectivo é entrar forte no jogo, sempre conscientes de que vão encontrar um adversário que não é fácil e que, por isso, devem centrar-se no que estiveram a trabalhar durante toda a semana. Quando questionado sobre a entrega da Bola de Ouro e quem, para ele, seria o melhor jogador do mundo, respondeu com segurança: “Eu tenho o melhor jogador do mundo no meu plantel, é o Cristiano Ronaldo”.

Pepe e Ronaldo devem ser titulares
Pepe e Ronaldo devem ser titulares

Este encontro, que assinala os 300 jogos de Benzema com a camisola madridista, será uma boa oportunidade para o Real Madrid observar Halilovic, croata emprestado pelo FC Barcelona. Costuma dizer-se que “treinador novo, vitória segura” e efectivamente foi o que aconteceu no primeiro jogo de Zidane marcado pela vitória de 5-0 sobre o Deportivo de la Coruña. Veremos se a maré de sorte continua e se o técnico francês vai aproveitar este jogo de dificuldade média para pôr à prova jogadores até aqui menos utilizados, já que, em caso de confirmação da sanção da FIFA, o Real Madrid não poderá contratar novos jogadores e as possíveis saídas de jogadores já agendadas ficarão sem efeito.

Fotos de: Maria Serrano

Comentários