RB Salzburg – SS Lazio

Immobile já leva seis golos nesta edição da Liga Europa
Fonte: UEFA


Ambas estas equipas encontravam-se no Top 5 que fiz há umas semanas relativamente aos principais favoritos à vitória na competição. Mas só uma poderá seguir em frente.

O RB Salzburg está a ser manifestamente subvalorizado nesta competição, raramente entrando na discussão dos favoritos à vitória em Lyon, mesmo apesar de já ter eliminado o Real Sociedad e o Borussia Dortmund. Como escrevi recentemente, a força desta equipa reside, sobretudo, na sua coesão e juventude, bem como num campeonato doméstico relativamente fraco, que permite ao emblema austríaco um maior foco na Liga Europa.

Já a SS Lazio, que provavelmente não poderá contar com Stefan Radu, Jordan Lukaku e Wallace na defesa e Senad Lulic no meio campo, terá de continuar a apoiar-se na solidez defensiva (que não tem sido muita) de Stefan De Vrij, no trabalho incansável do médio sensação Sergej Milinkovic-Savic e no “pé quente” de Ciro Immobile. Com um calendário difícil até ao fim da época e as a hipótese de tanto subir ao quarto lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões, como a de descer ao sexto igualmente prováveis, tendo em conta a distância para os rivais, resta saber se o emblema de Roma irá dar prioridade à competição europeia ou doméstica.

Apesar de tudo, por muito impressionante que a caminhada do RB Salzburg tenha sido até agora, a qualidade coletiva poderá não ser suficiente para travar um ataque tão forte como o da Lazio – melhor ataque da Serie A, com 73 (!) golos.

Anúncio Publicitário

Foto de capa: Arsenal FC

Artigo revisto por: Jorge Neves