📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória SC 1-1 Konyaspor Kulubü: Vimaranenses empatam na despedida europeia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalO Vitória SC empatou em casa com o Konyaspor no último jogo da fase de grupos da Liga Europa e está fora da competição. A equipa de Guimarães esteve a perder, dominou a segunda parte, mas não conseguiu mais do que empatar.

No último lugar do Gruupo I, o Vitória de Guimarães recebeu o Konyaspor com a difícil missão de seguir em frente da Liga Europa. Com menos um ponto do que os turcos e a três do Marselha, a equipa de Pedro Martins precisava de vencer e esperar por um desaire dos franceses frente ao Salzburgo para seguir em frente.

O Vitória alinhou com o habitual 4x2x3x1, com Francisco Ramos e Rafael Martins nos lugares de Tallo e do lesionado Wakaso em relação ao onze que atuou contra o Vitória de Setúbal. O jogo, contudo, não começou da melhor forma para a equipa portuguesa, com o Konyaspor muito forte a pressionar a saída de bola do conjunto vimaranense.

A controlar os minutos iniciais, perante um Vitória muito retraído, foi sem surpresa que o Konyaspor chegou à vantagem ao minuto 15, com um verdadeiro golaço de Mehdi Bourabia. Com muito espaço concedido pelos médios vimaranenses, o jogador marroquino apareceu para rematar de muito longe, com a bola a entrar no ângulo da baliza de Douglas.

Após uma primeira meia hora em que nunca foi capaz de pressionar a equipa turca, o Vitória começou finalmente a melhorar no encontro, sobretudo através da subida de Francisco Ramos no terreno. Com o médio português mais próximo de Hurtado, a equipa de Pedro Martins começou a pressionar mais alto e conseguiu aproximar-se da área contrária.

A primeira ameaça do Vitória surgiu aos 35 minutos, com Raphinha a tirar um bom cruzamento da direita e Rafael Martins, solto na área, a não atacar a bola, procurando deixar a oportunidade para Héldon. O extremo, contudo, não percebeu a intenção e a bola acabou por sair sem sofrer qualquer desvio.

O Vitória voltou a ameaçar dois minutos depois, com Raphinha a aparecer novamente solto na direita do ataque e a cruzar para Hurtado que, em excelente posição, cabeceia por cima da baliza do Konyaspor.

Nesta fase do jogo a equipa portuguesa surgia muito balanceada para o ataque e quase foi apanhada em falso. Na sequência de um grande passe em profunidade, Evouna surge isolado na cara de Douglas, mas acaba por se deixar atrapalhar pela pressão de Pedrão e remata ao lado da baliza da equipa portuguesa.

 Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Até ao final da primeira parte o Vitória manteve-se por cima no encontro, mas sem conseguir criar novamente perigo junto da baliza de Kirintili.

Em vantagem no encontro, a equipa do Konyaspor voltou para o segundo tempo com um bloco mais baixo e foi o Vitória a assumir a posse de bola. A equipa de Pedro Martins, contudo, sentia muitas dificuldades em definir as jogadas, acumulando perdas de bola e cruzamentos falhados.

Após uma primeira meia hora do segundo tempo deserta de oportunidades, Pedro Martins, insatisfeito com o rendimento ofensivo da sua equipa, lançou Estupiñán e Hélder Ferreira para os lugares de Rafael Miranda e Francisco Ramos.

O Vitória, que passou a atuar em 4-4-2, com Raphinha junto a Estupiñán, reagiu bem às alterações e chegou mesmo ao golo ao minuto 77. João Aurélio tabela bem com Hélder Ferreira e cruza para a pequena área onde Turan, pressionado por Estupiñán, acaba por introduzir a bola na própria baliza.

O empate não interessava a nenhuma das equipas e por isso o jogo entrou em novo período vivo, com os dois conjuntos à procura do golo da vitória. A equipa turca foi a primeira e estar perto de marcar o segundo, com Moké a cabecear à barra da baliza de Douglas, na sequência de um canto.

O Vitória procurava responder e, já depois de um bom remate de Raphinha, foi a vez de Hurtado atirar à trave, num remate à entrada da área.

Ainda antes do final do jogo, Héldon também tentou a sorte, mas o remate do cabo-verdiano foi intercetado por um defesa do Konyaspor e a partida terminou mesmo empatada.

 

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.