ligue 1

Pouco se fala, não sendo muitos os que o conhecem, de Anthony Lopes, o guarda-redes português que toma conta das redes do Lyon. Mas a verdade é que o jogador tem dado muitos argumentos para que dele se fale…

Esta tem sido uma época atípica para o Lyon. Habituado aos grandes palcos europeus e a lugares cimeiros da Liga Francesa, o clube francês contou esta época com uma fraca participação na Liga dos Campeões, uma ida até aos quartos-de-final da Liga Europa e, até ver, um quinto lugar no campeonato francês. Os culpados podem ser muitos, mas decerto que não é o seu guarda-redes. Anthony Lopes tem apenas 23 anos e em França não passa despercebido. Está em grande forma e este ano conta com algumas grandes exibições, tendo sido mesmo o salvador do Lyon em muitas ocasiões.

O jovem, de descendência portuguesa e proveniente dos escalões de formação do Lyon, tem vindo a marcar terreno no clube francês desde a saída de Hugo Lloris. Da época 2012/2013 para a presente temporada conseguiu afirmar-se como titular indiscutível no onze de Rémi Garde. E que boa aposta que tem sido!

Fonte: golodeplaca.blogspot.pt
Fonte: golodeplaca.blogspot.pt

Em Portugal, apenas os ouvidos mais atentos já ouviram falar de um jovem português que defende as cores de um grande clube europeu, habituado a jogar contra os melhores. Na minha opinião, a época de afirmação de Anthony Lopes é também um forte argumento para ir ao Brasil. Rui Patrício deve ser certo nas redes de Portugal, mas outras duas vagas ficam por preencher: Eduardo, Ricardo, Beto e Anthony Lopes são as opções. Eduardo já não é o mesmo guarda-redes. Depois da passagem pelo Génova, notou-se uma descida de rendimento do internacional português. Ricardo conta com uma grande época pela Briosa e também poderá ser uma boa aposta para Paulo Bento. Beto defende as redes do Sevilha. A equipa espanhola está a fazer uma boa época, contando com um quinto lugar na Liga Espanhola e com as meias-finais na Liga Europa, e ainda pode vir a conquistar o título da Liga Europa e o quarto lugar na Liga Espanhola. Todos eles oferecem bons argumentos a Paulo Bento. Na minha opinião, acho que está na altura de dar um ar novo às redes nacionais. Anthony Lopes é jovem, mostra que ainda pode crescer mais e seria, sem dúvida, uma das minhas apostas para defender as balizas de Portugal no Mundial deste ano. É pena que talentos nacionais passem tão despercebidos a um país que lá fora conhece Cristiano Ronaldo e pouco mais…

Comentários