internacional cabeçalho

Após uma época para esquecer em Manchester, tanto a nível pessoal como coletivo, Ángel Di María está de regresso à ribalta do futebol e voltou, mais uma vez, a atingir o elevado nível futebolístico que havia praticado no Real Madrid e que muito contribuiu para a conquista da décima Liga dos Campeões do clube espanhol. Agora com as cores do Paris Saint-Germain, o atacante argentino tem tido um papel preponderante no autêntico “passeio” que o tricampeão tem concretizado esta época pela Liga Francesa, liderando a tabela com uma ampla vantagem de 24 pontos para o segundo classificado.

Transferido do Real Madrid para o Manchester United no verão de 2014, num negócio que deixou muito a desejar por parte do conjunto madrileno, principalmente pela produtividade que Angelito estava a demonstrar de camisola blanca ao peito, Di María não conseguiu espelhar a magia do seu futebol por Terras de Sua Majestade. Embora tenha até apresentado números razoáveis para a primeira época em solo inglês, era visível aos olhos do comum adepto que o argentino estava em campo sem a alegria e o brilho habitual a que já nos tinha acostumado, tanto nos merengues como no SL Benfica. Assim sendo, esta época trocou Old Trafford pelo Parque dos Príncipes, numa transferência que custou 63 milhões de euros ao Paris Saint-Germain.

di maria img corpo
Di María já leva nove golos e dez assistências em 20 jogos na Liga Francesa
Fonte: Facebook Oficial Paris Saint-Germain

A mudança de país e clube funcionou de forma perfeita para Di María, pois encontrou no PSG o lugar ideal para explodir novamente no mundo do futebol e para demonstrar tudo aquilo que faz de si um dos melhores jogadores do mundo. Atuando na maioria da vezes sobre o corredor direito atacante dos parisienses, contrariamente à posição mais central em que jogou no seu último ano em Madrid, o internacional argentino tem sido um dos principais destaques do tricampeão francês esta época. Os seus números não mentem: em 20 partidas na Liga Francesa, conta nove golos marcados e dez assistências para golo, dados que fazem dele um dos jogadores mais influentes na manobra ofensiva do Paris Saint-Germain e também do campeonato.

Não só em termos de números Di María merece destaque, mas também pelas qualidades que tem evidenciado dentro das quatro linhas e que têm contribuído para o estrondoso sucesso que o PSG tem tido na presente temporada. Angelito tem demonstrado a excelente nível a sua capacidade técnica e rápida execução de movimentos com e sem bola nos pés para dar um brilho especial ao ataque do conjunto de Laurent Blanc e também para decidir jogos de cariz fulcral para a equipa, tal como, a título de exemplo, o golo que deu a vitória no clássico contra o Marselha.

Renasceu, então, a magia do futebol de Ángel Di María no Paris Saint-Germain, clube que com esta excelente contratação, aliada a outros dos seus jogadores de topo, como Ibrahimovic, Cavani, Verratti, Pastore, Matuidi, ou Thiago Silva, tem nesta época a oportunidade ideal para realizar uma campanha de sonho na Liga dos Campeões e chegar à tão desejada final em Milão. O próximo adversário dos parisienses será o Chelsea, nos oitavos de final da competição, o primeiro obstáculo na caminhada para a aspiração europeia do Paris Saint-Germain.

Foto de Capa: Facebook Oficial Paris Saint-Germain

Comentários