A CRÓNICA: MAURO ICARDI LEVA ESTÁDIO À LOUCURA COM GOLO NO ÚLTIMO MINUTO

Em noite de futebol europeu, o clássico Paris Saint-Germain FC x Olympique Lyonnais era um dos jogos de cartaz deste fim-de-semana. Não admirava que o Parc des Princes estivesse praticamente lotado. Casa cheia, ambiente de loucos e uma neblina intensa a pairar. Foi assim que começou o jogo 101 entre as duas equipas.

Na primeira parte, só faltou mesmo os golos. Foram 45 minutos de muitos remates, defesas, dribles e jogadas mágicas numa partida animada e muito dividida com o Lyon a mostrar que sabe e quer jogar um bom futebol.

Anúncio Publicitário

No retomo da partida, o Lyon completou o trabalho iniciado na primeira parte. Balde de água fria para os da casa e sorriso merecido na cara dos visitantes. Numa jogada a partir da faixa lateral esquerda de Nuno Mendes, Toko Ekambi assiste Lucas Paquetá para o 1-0. Donnarumma batido e o brasileiro samba no meio do Parc des Princes. O PSG pode ter os melhores jogadores, mas o Lyon está, sem dúvida alguma, a mostrar uma melhor equipa.

Todavia, doze minutos depois, Neymar Jr. começa a fintar, a fintar e é derrubado dentro de área dando grande penalidade. Olhos nos olhos com Anthony Lopes e o brasileiro empata a partida (1-1). O “pai está on”.

Nos últimos quinze minutos, o Lyon estava a apertar cada vez mais e ameaçava o segundo golo como uma realidade iminente. Contudo, a substituição de Icardi muda tudo. Quando já se pensava no empate, o herói argentino Mauro Icardi desfaz a igualdade (2-1) de cabeça e leva o estádio ao delírio no último minuto de jogo! Muita emoção, público ao rubro, simplesmente Futebol…

Entretanto, Messi continua sem marcar. A qualidade está em Paris, mas parece que a sorte foi deixada em Barcelona. Já é a segunda bola que envia aos postes desde que representa o clube francês…

 

A FIGURA

Mauro Icardi – Quem mais para figura de jogo se não o herói do último minuto? Numa partida em que faltou o brilho das estrelas parisienses, Mauro Icardi elevou-se e cabeceou o esférico para dentro da baliza adversária, garantindo os três pontos no campeonato.

O FORA DE JOGO

Mauricio Pochettino – É verdade que o PSG venceu, mas só graças ao individual e não ao coletivo. Tanto que, na minha opinião, o Lyon foi a melhor equipa em campo. Além disso, a saída de Messi não faz sentido nenhum. Numa altura crucial, Pochettino decidiu retirar de campo o mais influente da frente de ataque parisiense até ao momento. Será que tem mãos para conduzir este Ferrari? Ainda é muito cedo para o dizer, mas há que trabalhar mais para jogar mais.

 

ANÁLISE TÁTICA – PARIS SAINT-GERMAIN FC

Na equipa parisiense, a titularidade de Nuno Mendes foi a maior surpresa no onze inicial que se apresentou num 4-2-3-1. Com inúmeras armas ofensivas no elenco, o PSG tentou tomar as rédeas do jogo desde cedo. No entanto, apesar de estarem confortáveis em trocar a bola em espaços curtos, apresentaram algumas dificuldades em penetrar a cortina defensiva do Lyon. Algo que apenas conseguiram no último minuto com Mauro Icardi de cabeça. Quando não tinham bola, adotavam uma pressão alta de modo a roubar o esférico o mais rápido possível.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Gianluigi Donnarumma (7)

Nuno Mendes (7)

Presnel Kimpembe (7)

Marquinhos (6)

Thilo Kehrer (6)

Idrissa Gueye (6)

Ander Herrera (7)

Neymar (8)

Lionel Messi (7)

Ángel Di María (6)

Kylian Mbappé (7)

SUBS UTILIZADOS

Achraf Hakimi (6)

Georginio Wijnaldum (6)

Mauro Icardi (8)

 

ANÁLISE TÁTICA – OLYMPIQUE LYONNAIS

Na casa do atual melhor clube de França, o Lyon de Peter Bosz alinhou-se em 4-2-3-1. No processo ofensivo, apresentaram uma boa transição de ataque e notou-se também uma grande facilidade em chegarem ao último terço com vários homens investidos. Podiam não ter tantas estrelas como o PSG, mas tinham a atitude e a garra. Defensivamente, realizaram um trabalho impecável ao dificultar muito os homens de Pochettino. O resultado não espelha de todo a exibição do Olympique Lyonnais. Mereciam bem mais, mas não é o merecer que ganha jogos.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Anthony Lopes (7)

Emerson Palmieiri (6)

Jason Denayer (7)

Jérôme Boateng (6)

Malo Gusto (6)

Bruno Guimarães (6)

Maxence Caqueret (6)

Karl Toko Ekambi (7)

Lukas Paquetá (7)

Xherdan Shaqiri (7)

Islam Slimani (7)

SUBS UTILIZADOS

Sinaly Diomande (6)

Houssem Aouar (6)

Rayan Cherki (7)

Habib Keita (6)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome