📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Paris Saint-Germain FC 7-1 AS Monaco: Deixem passar o novo campeão francês

- Advertisement -


Há jogos que representam campeonatos e o encontro que garantiu o sétimo título francês aos Paris Saint-Germain foi isso mesmo, ao revelar uma autêntica máquina de golos que chegou aos 103 tentos na Ligue 1!

Os parisienses entraram com o pé no acelerador e, aos 14’, Dani Alves cruzou para o centro da grande área onde surge o argentino Giovani Lo Celso a finalizar com firmeza. A primeira meia hora de pesadelo para os monegascos estava apenas a começar, isto porque, três minutos depois, Edinson Cavani, artilheiro-mor do campeonato gaulês, concluiu da melhor forma um cruzamento da esquerda de Yuri Berchiche.

Aos 20’, começou o show Di María, Cavani solicita-o nas costas da defesa e o argentino, no frente a frente com Subasic, picou a bola sobre o guardião, desenhando um golo de bandeira e, se dúvidas houvessem que o jogo estava resolvido, Lo Celso, de cabeça, corresponde da melhor forma a um cruzamente de Javier Pastore. 4-0!

A parte final da etapa inicial mostrou alguma reação do agora ex-campeão francês e o português Rony Lopes, um dos jogadores em melhor forma na formação do principado, reduz após incursão de Traoré no flanco direito.

Para a segunda parte, o Monaco entrou a espreitear um golo que podia fazer acrescer alguma réstia de esperança, mas a máquina trituradora de finalização parisiense voltou a fazer das suas. Aos 58’, Di Maria bisou, castigando um atrasado Subasic.

O resultado assumia contornos escandalosos e a noite para esquecer dos monegascos também tocou a Falcao quando, aos 76’, o avançado colombiano, um pouco caprichosamente, introduziu a bola na própria baliza.

Mas não estava tudo contado sobre este jogo…Aos 86’, servido por Meunier, o alemão Draxler não perdoou e assinou o sétimo golo!

Et c’est fini! Paris SG est champion!

 

Foto de capa: Paris Saint-Germain FC

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt devolve vantagem ao FC Porto frente ao Famalicão

Victor Froholdt devolveu a vantagem ao FC Porto diante do Famalicão. O médio dinamarquês apontou o golo ao minuto 38'.

VAR analisou e confirmou: Sporting precisa de prolongamento, mas bate Santa Clara e segue em frente na Taça de Portugal

O Sporting venceu o Santa Clara nos oitavos de final da Taça de Portugal. Golo nos descontos e prolongamento resgataram leões.

Pode Richard Ríos sorrir ainda mais? | Benfica

Richard Ríos, com mais uma bela e consistente exibição em Faro na vitória para a Taça, vai calando críticos

Benfica comenta Santa Clara x Sporting: «12 minutos para encontrarem um penálti para beneficiar a mesma equipa de sempre»

O Benfica deixou fortes críticas nas redes sociais, em reação ao Santa Clara x Sporting. Eis a mensagem das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

William Gomes abriu o marcador para o FC Porto, mas Justin De Haas restabeleceu a igualdade no Estádio do Dragão

William Gomes colocou o FC Porto em vantagem ao minuto 6', mas Justin De Haas empatou o encontro no Estádio do Dragão ao minuto 13'.

Análise às equipas #2: Kick Sauber, uma última dança bem executada antes da Audi

A temporada de 2025 da Sauber, o último capítulo...

Nápoles bate AC Milan e está na final da Supertaça de Itália: Ex-Benfica ajudou

O Nápoles venceu o AC Milan por 2-0 e qualificou-se para a final da Supertaça de Itália. David Neres fez um dos golos.