Paris Saint-Germain FC 7-1 AS Monaco: Deixem passar o novo campeão francês

- Advertisement -


Há jogos que representam campeonatos e o encontro que garantiu o sétimo título francês aos Paris Saint-Germain foi isso mesmo, ao revelar uma autêntica máquina de golos que chegou aos 103 tentos na Ligue 1!

Os parisienses entraram com o pé no acelerador e, aos 14’, Dani Alves cruzou para o centro da grande área onde surge o argentino Giovani Lo Celso a finalizar com firmeza. A primeira meia hora de pesadelo para os monegascos estava apenas a começar, isto porque, três minutos depois, Edinson Cavani, artilheiro-mor do campeonato gaulês, concluiu da melhor forma um cruzamento da esquerda de Yuri Berchiche.

Aos 20’, começou o show Di María, Cavani solicita-o nas costas da defesa e o argentino, no frente a frente com Subasic, picou a bola sobre o guardião, desenhando um golo de bandeira e, se dúvidas houvessem que o jogo estava resolvido, Lo Celso, de cabeça, corresponde da melhor forma a um cruzamente de Javier Pastore. 4-0!

A parte final da etapa inicial mostrou alguma reação do agora ex-campeão francês e o português Rony Lopes, um dos jogadores em melhor forma na formação do principado, reduz após incursão de Traoré no flanco direito.

Para a segunda parte, o Monaco entrou a espreitear um golo que podia fazer acrescer alguma réstia de esperança, mas a máquina trituradora de finalização parisiense voltou a fazer das suas. Aos 58’, Di Maria bisou, castigando um atrasado Subasic.

O resultado assumia contornos escandalosos e a noite para esquecer dos monegascos também tocou a Falcao quando, aos 76’, o avançado colombiano, um pouco caprichosamente, introduziu a bola na própria baliza.

Mas não estava tudo contado sobre este jogo…Aos 86’, servido por Meunier, o alemão Draxler não perdoou e assinou o sétimo golo!

Et c’est fini! Paris SG est champion!

 

Foto de capa: Paris Saint-Germain FC

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estados Unidos da América x Portugal: eis os onzes prováveis

Os Estados Unidos da América e Portugal enfrentam-se a partir das 00h07, num encontro particular que se realiza em Atlanta.

Conselho de Disciplina multa Morten Hjulmand e suspende Nélson Oliveira devido ao Vitória SC x Sporting da 15.ª jornada da Primeira Liga

Morten Hjulmand foi multado e Nélson Oliveira suspenso pelo Conselho de Disciplina na sequência do Vitória SC x Sporting, disputado a 23 de dezembro de 2025.

Árbitro João Pinheiro em estágio de preparação para o Mundial 2026

O árbitro português João Pinheiro está em Itália para o último estágio de preparação dos juízes europeus antes do Mundial de 2026. O encontro decorre durante esta semana e junta um grupo de árbitros pré-selecionados para a competição.

A última dança | Estados Unidos x Portugal

Após um jogo enfadonho frente ao México, que terminou num empate sem golos, Portugal visita na madrugada desta quarta os Estados Unidos

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto prepara renovação com campeão mundial sub-17 e aumenta substancialmente a cláusula de rescisão

O FC Porto vai renovar com Bernardo Lima, médio que esteve presente na conquista do Mundial sub-17 ao serviço de Portugal.

Geny Catamo já tem abordagens para o mercado de verão

Geny Catamo conta com abordagens para sair do Sporting no final da temporada. Há equipas das Big 5 interessadas.

Morten Hjulmand não deixa José Mourinho sem resposta: «Tenho uma boa relação com os árbitros»

Morten Hjulmand respondeu a José Mourinho, que disse que o médio do Sporting é considerado como intocável.