Paris Saint-Germain FC 7-1 AS Monaco: Deixem passar o novo campeão francês

- Advertisement -


Há jogos que representam campeonatos e o encontro que garantiu o sétimo título francês aos Paris Saint-Germain foi isso mesmo, ao revelar uma autêntica máquina de golos que chegou aos 103 tentos na Ligue 1!

Os parisienses entraram com o pé no acelerador e, aos 14’, Dani Alves cruzou para o centro da grande área onde surge o argentino Giovani Lo Celso a finalizar com firmeza. A primeira meia hora de pesadelo para os monegascos estava apenas a começar, isto porque, três minutos depois, Edinson Cavani, artilheiro-mor do campeonato gaulês, concluiu da melhor forma um cruzamento da esquerda de Yuri Berchiche.

Aos 20’, começou o show Di María, Cavani solicita-o nas costas da defesa e o argentino, no frente a frente com Subasic, picou a bola sobre o guardião, desenhando um golo de bandeira e, se dúvidas houvessem que o jogo estava resolvido, Lo Celso, de cabeça, corresponde da melhor forma a um cruzamente de Javier Pastore. 4-0!

A parte final da etapa inicial mostrou alguma reação do agora ex-campeão francês e o português Rony Lopes, um dos jogadores em melhor forma na formação do principado, reduz após incursão de Traoré no flanco direito.

Para a segunda parte, o Monaco entrou a espreitear um golo que podia fazer acrescer alguma réstia de esperança, mas a máquina trituradora de finalização parisiense voltou a fazer das suas. Aos 58’, Di Maria bisou, castigando um atrasado Subasic.

O resultado assumia contornos escandalosos e a noite para esquecer dos monegascos também tocou a Falcao quando, aos 76’, o avançado colombiano, um pouco caprichosamente, introduziu a bola na própria baliza.

Mas não estava tudo contado sobre este jogo…Aos 86’, servido por Meunier, o alemão Draxler não perdoou e assinou o sétimo golo!

Et c’est fini! Paris SG est champion!

 

Foto de capa: Paris Saint-Germain FC

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.