📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

PSG 4-0 AS Mónaco: Parisienses deixam monegascos de olhos em bico

- Advertisement -

A tarde de hoje marcou o início da época 2018-2019 em França com Paris Saint Germain e Mónaco a disputarem o “Trophée des Champions”, também designado por Supertaça francesa. O palco da partida foi fora de portas, tendo lugar no Shenzhen Stadium em Guangdong, na China.

Do lado dos parisienses houve lugar para alguns destaques, desde logo a estreia de Tuchel como técnico em jogos oficiais e a de Buffon como guarda-redes do atual campeão de França. Tuchel além de não poder ter contado com Cavani e ainda o prodígio Kylian Mbappé, deixou ainda caras bastantes conhecidas no banco, com especial relevância para Neymar, decidindo apostar em produtos da formação, que fizeram também os seus primeiros minutos oficiais com a camisola do PSG. No reverso da medalha, Leonardo Jardim apenas contou com a ausência de Falcão, apresentando por isso o melhor onze inicial possível.

Os primeiros minutos da partida caracterizam-se por terem sido maioritariamente disputados a meio campo, com as equipas muito presas a um jogo lento e a anularem-se constantemente uma à outra. Aos 15 minutos, Di María mostra-se pela primeira vez ao jogo com um belo lance individual, ao qual Benaglio correspondeu com uma grande defesa, e deu indícios do que estaria para vir. O argentino assumiu as despesas do jogo e começou a ser a referência do movimento ofensivo do PSG concretizando vários passes e lançando a sua equipa para a frente.

Pouco depois de se atingir a meia hora de jogo, Dí Maria paga o bilhete a quem se deslocou ao estádio, convertendo de forma exímia um livre de longa distância com um remate perfeito junto do canto superior direito da baliza de Benaglio. A resposta monegasca não tardou e minutos depois, naquela que foi a única oportunidade verdadeiramente dita por parte do Mónaco, Rony Lopes teve o empate nos pés, mas mesmo já dentro da pequena área não conseguiu bater Buffon.

Há uma velha máxima do futebol que diz: “Quem não marca sofre” e o Mónaco sentiu isso no jogo de hoje, quando, já na reta final do primeiro tempo, o jovem Christopher Nkunku após passe de Nsoki fez o 2-0.

Sofrer o segundo golo naquela altura do jogo foi um rude golpe para os comandados de Leonardo Jardim, que não conseguiram reagir devidamente à desvantagem e prova disso mesmo é o facto de não ter conseguido sequer ter criado uma oportunidade de golo no segundo tempo. O PSG nunca deixou de controlar a partida e à medida que o tempo foi passando foi criando mais oportunidades, como resultado da descrença e em parte até apatia do Mónaco.

Várias oportunidades de golo foram surgindo, com mais uma vez Di María em especial evidência, e era Benaglio quem aguentava o 2-0.  Aos 67 minutos a resistência esgotou-se e o PSG fez o 3-0, num lance em que Nsoki mostra novamente grande visão de jogo e capacidade de colocar a bola onde deseja, oferecendo a Timothy Weah o 3-0.

Tuchel não deu ordens de contenção e o PSG continuou à procura de mais golos, era clara a fragilidade da equipa de Leonardo Jardim e havia por isso uma janela de oportunidade para aumentar o marcador. Assim foi, entre mais um par de remates ao lado, mais uma defesa de Benaglio, um remate de Nkunku ao poste direito, Di María fez mais uma para a conta pessoal e já em período de compensação fixou o resultado final em 4-0.

O Paris Saint Germain conquistou a sexta Supertaça consecutiva, com uma vitória que não merece qualquer tipo de contestação. Desde da consistência defesa à intensidade e qualidade do movimento ofensivo, o PSG foi melhor em todos os momentos do jogo e goleou nesta final, deixando o adversário de olhos em bico.

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

«Quando ouvimos falar em investidores ficamos de pé atrás devido aos casos que temos tido no nosso futebol, mas na Naval 1893 tem corrido...

Gonçalo Maria concedeu uma entrevista ao Bola na Rede onde abordou a transferência para a Naval e a atual temporada do histórico clube no CP.

Bomba: Neom disposto a oferecer 100 milhões de euros por ex-Manchester United

O Neom está disposto a avançar com 100 milhões de euros para garantir a contratação de Mason Greenwood, jogador do Marselha.

Já há detalhes sobre o provável regresso de Luís Castro ao Brasil

Luís Castro está em negociações com o Grémio. O técnico português encontra-se livre no mercado e prepara-se para regressar ao Brasileirão.

Sporting começou a preparação da partida contra o AVS SAD na Alemanha

O Sporting arrancou esta quarta-feira a preparação do encontro frente ao AVS, relativo à próxima jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli comenta alterações no calendário: «Estamos a preparar um pequeno estágio»

O FC Porto vai receber esta noite o Malmo na sexta jornada da Europa League. Francesco Farioli já fez a antevisão.

Francesco Farioli aborda o mercado: «Estamos a avaliar diferentes cenários»

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Malmo na sexta jornada da Europa League. Francesco Farioli já fez a antevisão.

Abel Ferreira renova com o Palmeiras: «O próximo capítulo já começou»

Abel Ferreira tem agora contrato válido com o Palmeiras até dezembro de 2027. Técnico renovou com o clube do Brasileirão.