📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

PSG: o Rei da Gália

- Advertisement -

ligue 1

O Paris Saint-Germain tornou-se bicampeão pela primeira vez na sua história. Depois do ano passado, com Ancelloti, este ano foi Blanc a conquistar o título, o que já lhe valeu, inclusive, a renovação do contrato. O PSG sagrou-se campeão após o empate do Mónaco: uma conquista importante de uma equipa que tem crescido muito e que tem apresentado argumentos fortes para se impor entre os gigantes do futebol europeu. Apesar de tudo, esta conquista pode ser ensombrada por uma multa aplicada pela UEFA à equipa gaulesa por não ter cumprido o fair-play financeiro.

Esta época da Ligue 1 criou muitas expectativas nos adeptos de todo o mundo. A subida de divisão do Mónaco proporcionou um elevado investimento e as estrelas contratadas fizeram com que os adeptos esperassem uma grande disputa entre o clube monegasco e o da capital francesa. Apesar disso, o Mónaco mostrou-se incapaz de competir sempre lado a lado com o PSG, apenas conseguindo dar-lhes umas “mordidelas nos calcanhares”. A época também ficou marcada pelo desaparecimento do Lyon, que, habituado a disputar lugares cimeiros da tabela classificativa, se viu este ano impotente para competir com as carteiras dos dois primeiros classificados e anda nesta altura por um 5º lugar bastante desanimador. Por outro lado, a queda desamparada do Lyon e do Marselha abriram os lugares europeus ao Lille e ao Saint- Etienne.

As conquistas por parte dos parisienses sucedem-se Fonte: Maisfutebol
As conquistas por parte dos parisienses sucedem-se
Fonte: Maisfutebol

No final de contas, o PSG manteve-se fiel a si mesmo. Com uma filosofia bem enraizada desde a época transacta e contando com reforços de peso, conseguiram dominar por completo e ainda fazer uma boa campanha Liga dos Campeões. Sempre em todas as frentes, a conquista do campeonato mostrou que em França manda uma só equipa. E se assim continuarem não há ninguém que lhe faça frente. Para isso muito têm contribuído as excelentes épocas de Zlatan Ibrahimovic, que só esta época conta com 25 golos na Ligue 1.

A meu ver, o PSG só pode progredir. Com um orçamento quase ilimitado, jogadores de classe mundial e uma filosofia de jogo enraizada, só podemos esperar o salto do topo da Liga Francesa para o topo do futebol francês. Agora, se a UEFA confirmar as sanções que têm sido noticiadas, o projecto pode estar em risco. Com uma restrição a 21 inscritos na Liga dos Campeões, limite de transferências e congelamento de prémios monetários de competições internacionais, o poderoso Paris Saint-Germain, que tanto vive da sua carteira gorda, pode encolher-se.

Agora é altura de festejar. É um marco histórico. Esperemos que na próxima época o Mónaco venha reforçado e pronto a oferecer maior concorrência a Ibrahimovic e companhia.

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é oficial: Mohamed Salah não está convocado para o jogo do Liverpool na Champions League

O Liverpool revelou a lista de convocados para o jogo com o Inter Milão na Champions League. Mohamed Salah não consta.

Kaio Jorge quebra recorde de 55 anos no Cruzeiro com a ajuda de Leonardo Jardim

Kaio Jorge foi eleito o melhor marcado do Brasileirão, após registar 21 golos. O atleta bateu o recorde que tinha 55 anos no Cruzeiro.

Atenção, FC Porto: Liga Portugal anuncia alteração na data e horário de 5 jogos e 2 deles envolvem os dragões

A Liga Portugal anunciou mudanças na data e horário de alguns jogos da Primeira Liga. Há alterações em dois duelos do FC Porto.

Pesadelo de Rodrygo continua: Avançado tem pior registo da história do Real Madrid

Rodrygo não marca um golo há 32 jogos pelo Real Madrid. Avançado brasileiro vive momento complicado.

PUB

Mais Artigos Populares

Más notícias: Há mais um avançado no FC Porto com grave lesão no joelho

Brayan Caicedo, avançado do FC Porto B, sofreu uma lesão grave no joelho e falhará resto da temporada.

Atenção, Benfica: Real Madrid perde mais um jogador para o confronto na Champions League

Éder Militão lesionou-se na derrota do Real Madrid frente ao Celta de Vigo. O antigo jogador do FC Porto vai falhar o duelo com o Benfica.

Portugal conquista a prata no histórico Mundial de Futsal Feminino

Terminou o primeiro Mundial da história de Futsal Feminino, sob a organização da FIFA, e a seleção feminina de Portugal é a vice-campeã mundial.