Será o fim da Carreira de Evra?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Patrice Evra jogador do Marselha que no passado dia 02 de Novembro, viu a sua carreira ficar manchada após uma agressão a um adepto, poderá mesmo deixar o futebol.
O Olympique de Marselha estava em Portugal para defrontar o Vitória SC de Guimarães para a liga Europa. Ainda antes do jogo, surgiram conflitos entre jogadores do clube francês e adeptos do mesmo, tendo existindo agressões e inclusive um adepto do clube precisou mesmo de receber tratamento hospitalar.

No centro da polémica estava Evra, após ter rematado uma bola contra a bancada do Marselha e respetivos adeptos,  ainda se mete nos desacatos e desfere um pontapé na cabeça a um dos adeptos do seu próprio clube, sendo depois afastado pelos colegas do recinto. Como consequência dos acontecimentos, Evra foi expulso do encontro mesmo antes deste começar por conduta anti-desportiva e foi dispensado do clube que representava.

Ninguém ficou bem nesta “fotografia”, nem os adeptos que têm criticado a recente forma de Evra, tendo-o insultado e pedindo o afastamento do mesmo, nem o jogador que com 36 anos de idade, internacional pela seleção francesa diversas vezes e com um palmarés de títulos bastante aliciante, já devia ter a experiência para lidar com situações como estas e não se deixar levar pelos ânimos exaltados.

Pontapé de Eric Cantona a um adepto do Crystal Palace Fonte: The Telegraph
Pontapé de Eric Cantona a um adepto do Crystal Palace
Fonte: The Telegraph

Eventos como este não são novos no futebol e este em concreto faz lembrar o mítico “ Kung Fu Kick” que Eric Cantona enquanto jogador do Manchester United deu a um adepto a meio do jogo frente ao Crystal Palace em 1995.

Os jogadores de futebol e as comitivas devem ser os primeiros a promover o “fair-play” e a ter boa conduta com todos os órgãos envolventes no futebol, quer sejam árbitros, jogadores ou adeptos. Só assim esse espírito é canalizado para a massa associativa e confrontos como estes podem ser evitados.

Foto de Capa: The Daily Star

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Celtic vence jogo em atraso contra Aberdeen e não deixa o Hearts fugir na liderança da Liga Escocesa

O Celtic venceu o Aberdeen e continua a cinco pontos do Hearts na liderança da Liga Escocesa. Não houve portugueses em ação.

Newcastle vence jogo de loucos com 10 elementos e quebra série invicta do Manchester United

O Manchester United sofreu a primeira derrota de 2026 na Premier League frente ao Newcastle por 2-1, com um golo nos descontos.

4 golos, mas sem vantagem: Lazio e Atalanta empatam na primeira mão das meias-finais da Taça de Itália

A Lazio e a Atalanta têm tudo em aberto para a segunda mão das meias-finais da Taça de Itália. Empate em Roma, na primeira.

Real Sociedad vence Athletic no Dérbi Basco e marca encontro com o Atlético Madrid na final da Taça do Rei

É a Real Sociedad quem vai estar na final da Taça do Rei contra o Atlético Madrid. Novo triunfo sobre o Athletic confirma qualificação.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting derrotado na visita ao Kielce na Champions League de Andebol

Na 13.ª jornada da Champions League de Andebol, o Sporting perdeu por 39-33 em casa do Kielce. Leões vinham de uma grande reviravolta frente ao Aalborg.

Bayer Leverkusen vence Hamburgo de Fábio Vieira e Daniel Heuer Fernandes e não deixa fugir rivais na Bundesliga

O Bayer Leverkusen venceu o seu jogo em atraso na Bundesliga. Na visita a Hamburgo, vitória dos farmacêuticos.

Arsenal vence e agradece ajuda de Vítor Pereira para ser mais líder, Nuno Espírito Santo vence Marco Silva e está perto de tirar West...

Muitos jogos de peso na Premier League. O Arsenal continua na liderança e aumenta a distância para o Manchester City e houve treinadores portugueses em ação.