- Advertisement -

cab premier league liga inglesa

“Javi Garcia assina pelo Manchester City”. Esta foi uma notícia que, há uns anos, deixou a família benfiquista em alvoroço. Um dos pilares do meio campo encarnado tinha rumado a Inglaterra e no banco não se via solução. Correcção: não se via solução aparente. Enquanto todos levavam as mãos à cabeça, Jorge Jesus mostrou que Matic não tinha andado este tempo todo só a aquecer bancos. E lançou-o. Surpresa das surpresas? O rapaz até se safava. E muito bem! Com o avançar do tempo marcou a sua posição e suplantou Javi Garcia com a sua qualidade de passe, transporte de bola, visão de jogo e um desarme mais subtil e eficaz.

O Benfica não é um clube com possibilidades de agarrar os melhores jogadores, é apenas um trampolim, e Jorge Jesus o que tem a fazer é espremer o melhor deles durante o salto dos craques para os grandes da Europa. Este foi o caso de Matic. Matic é um craque e arrisco-me a dizer que se não é o melhor é um dos melhores médios defensivos a actuar hoje em dia. E isso comprova-se com o que ele fez na segunda metade da época passada no Chelsea e na incrível época que está a fazer este ano, agora desde o início.

Matic saiu para Luz e voltou a Stamford Bridge
Fonte: Facebook de Nemanja Matic

Matic voltou a casa, voltou a Stamford  Bridge. Chegou e venceu. Chegou e mostrou que deixou lugar marcado. O Chelsea tem feito um grande campeonato. Quem tem sido o pilar? Matic, pois claro. O médio sérvio alinhou em 24 dos 25 jogos já realizados e tem sido uma autêntica “aranha”, como já é conhecido em Inglaterra. Manda no meio campo, defende com qualidade e tem ainda a ousadia de transportar a bola para a frente no processo ofensivo. É uma máquina incansável de jogar à bola, e isto não só no campeonato. A Liga dos Campeões é exemplo da importância do sérvio, com Mourinho a fazê-lo alinhar nos seis jogos da fase de grupos, fossem ou não fossem a feijões.

Muitos de vocês provavelmente estarão a dizer: “Ah, fazer meio campo com o Fàbregas também eu faço. Assim também eu era um bom jogador”. É verdade que jogar ao lado de um craque como o espanhol tem as suas benesses, mas a sua passagem por Portugal demonstrou que Matic não depende de quem joga ao seu lado para comandar um meio campo. Com isto também não quero reiterar que o sérvio pode jogar sozinho contra qualquer equipa e ganhar. Não! Apenas quero afirmar que Matic é enorme independentemente do clube que representa, independentemente de quem joga ao seu lado. É um jogador inteligente, eficaz e que tem pernas para aguentar os 90 minutos e ainda ter folêgo para o que for preciso. É caso para dizer que é um jogador que qualquer treinador sonharia ter.

Foto de Capa: Facebook do Chelsea

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting inscreve Moncef Zekri na Liga Portugal após atraso na documentação

Moncef Zekri foi inscrito pelo Sporting na Liga Portugal. O atraso na inscrição deveu-se a uma demora na obtenção da documentação necessária.

FC Porto prepara receção ao Moreirense com cinco baixas e uma novidade

Esta quarta-feira, o FC Porto realizou mais um treino de preparação para o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga, frente ao Moreirense.

Estrela do Nápoles confessa: «Se Mourinho me ligasse, pensaria no assunto»

Scott McTominay mostrou-se aberto a um reencontro com José Mourinho. Técnico lançou o internacional escocês no Manchester United.

Lens anuncia dois reforços: Antigo jogador do Benfica chega por empréstimo sem opção de compra

O Lens, vice-campeão francês em 2025/26, oficializou as contratações do defesa-central Jean-Clair Todibo e do extremo Junior Kadile.

PUB

Mais Artigos Populares

Seleção Nacional Futebol de Praia: Eis os convocados para a Superfinal da Liga Europeia

Selecionador Bruno Torres anunciou a lista de convocados da Seleção Nacional de Futebol de Praia para a Superfinal da Liga Europeia

Já é conhecido o próximo clube de Stephan El Shaarawy e é em Itália

Stephan El Shaarawy já tem próximo passo definido: Genoa. Avançado de 33 anos continuará, desta forma, a jogar em Itália.

Central brasileiro que foi associado a Benfica e Sporting continua na Serie A

Juan Jesus foi oficializado como reforço do Venezia até ao final da temporada. O central brasileiro chegou a ser associado a Benfica e Sporting.