A importância de se chamar match day

- Advertisement -

Peculiar é também, no caso do Tottenham, a relação que é mantida entre as bancadas de White Hart Lane e o melhor marcador da equipa, Harry Kane. Como o próprio cântico de apoio ao n.º 10 dos Spurs, he’s one of our own. E várias são, durante a partida, as vezes em que é entoado esse cântico, não só a cada golo que marca, mas também a cada vez que corre aquele metro extra, com aquele bocadinho a mais de velocidade e pressiona o portador da bola com uma vontade acima da média, atributos que só são desbloqueáveis a jogadores que jogam pelo símbolo que carregam no peito, e não pelo nome que ostentam nas costas. Mas, sobretudo, é um jogador que está obrigado a sentir o carinho que os adeptos lhe têm, pela forma como o amparam sempre que um lance lhe corre menos mal e lhe dizem “Go on son!

O jogo terminou, e o dia para os adeptos da casa era de festa. Os Spurs brilharam, encheram o campo, e após derrota frente aos vizinhos do Chelsea, os homens de Pochettino disseram presente em vésperas de uma deslocação trabalhosa a Old Trafford, ficando colados ao Top-4 a meros três pontos do City e do Liverpool.

Para mim, o dia foi de festa, pois orgulhosamente assumo que para mim, ver o melhor campeonato do mundo ao vivo foi o concretizar de um sonho enquanto adepto de futebol, num palco tipicamente britânico, em que tive o privilégio de participar numa bela tarde de futebol.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC: Há novidades quanto às situações de Alioune Ndoye e de João Mendes

Alioune Ndoye pode estar entre as opções do Vitória SC frente ao Estrela da Amadora. João Mendes não terá lesão de maior dimensão.

Imprensa georgiana avança que Benfica vai reunir com os representantes de Zuriko Davitashvili

A La Gazzetta Georgia revela que os representantes de Zuriko Davitashvili vão reunir com o Benfica em abril.

Dois Toques, Dois Golos | Como Anísio Cabral curou a miopia ofensiva da Luz

O Benfica somou mais três pontos na caminhada da Liga Portugal, mas o triunfo sobre o Alverca deixou no ar mais interrogações do que certezas.

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.