CLÁSSICO EM ANFIELD A ALTA ROTAÇÃO

Anfield Road prepara-se para receber aquele que é considerado um dos maiores clássicos do futebol inglês. Liverpool FC e Manchester United FC defrontam-se na vigésima terceira ronda da Premier League e cada um apresenta formas bem distintas nesta competição. Os Reds ainda imbatíveis no campeonato, querem dar continuidade à sua invencibilidade.

A última vez que o Liverpool cedeu pontos nesta competição foi precisamente contra o Manchester United, em pleno Old Trafford, empatando a uma bola. Já os Red Devils continuam muito instáveis e irregulares e não demonstram conseguir entrar na luta por um lugar de acesso à Champions League. No entanto, é nestes duelos que vem ao de cima o melhor do conjunto de Ole Gunnar Solskjaer, e por isso pode-se esperar um jogo muito intenso, e onde os homens da casa já sabem que não podem facilitar contra os seus rivais.

Mais de 3.5 golos neste grande jogo da Premier vale 2.45€ por cada euro apostado. Uma aposta que priveligia o espectáculo da Premier League na BET.PT!

O histórico entre as duas equipas demonstra um ligeiro ascendente do Manchester United nos últimos cinco anos, que venceu em Anfield em 14/15 e 15/16, e nas duas épocas seguintes empataram ambos os jogos a zero. O Liverpool quebrou a malapata na época passada vencendo por 3-1. 

COMO JOGARÁ O LIVERPOOL?

O conjunto orientado por Jurgen Klopp vai alinhar no habitual 4-3-3, com muitas dinâmicas ofensivas e exercendo sempre pressão sobre o portador da bola. Apresentará algumas mudanças no meio campo fruto das lesões de Fabinho e Keita que obrigarão Klopp a manter a aposta em Chamberlain, ou até mesmo lançar Adam Lallana. Fabinho e Joel Matip regressam à equipa após recuperarem das respectivas lesões. Não há muito a descodificar desta equipa, o pior mesmo é saber pará-la.

JOGADOR A TER EM CONTA 

Fonte: Premier League

Roberto Firmino – Qualquer um dos três jogadores da frente do Liverpool merecem ser destaque por aquilo que produzem enquanto equipa. Para este jogo destaco Roberto Firmino, que pode desbloquear um jogo que se antevenha mais fechado. Firmino destaca-se não só pelos golos que marca mas também por aquilo que oferece à equipa e pode ser a chave que a equipa necessita para desbloquear este jogo. 

XI PROVÁVEL

4-3-3 – Alison, Robertson, Van Dijk, Joe Gomez, Alexander Arnold, Henderson, Wijnaldum, Oxlade-Chamberlain, Salah, Firmino e Sadio Mané

 

COMO JOGARÁ O MANCHESTER UNITED?

Quanto ao Manchester United, é em tudo diferente no que à regularidade do Liverpool diz respeito. Têm-se mostrado ao longo da época uma equipa muito passiva, vivendo quase sempre à base dos lances individuais. Curiosamente as melhores exibições da equipa são contra os seus rivais, conquistando vitórias nos redutos de Chelsea e Manchester City, por exemplo.

Vem numa sequência de duas vitórias consecutivas, nunca tendo conseguido alcançar mais que esse número de vitórias no campeonato, este é o jogo ideal para isso acontecer. 

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Premier League

Marcus Rashford – O jovem avançado do Manchester United anda de pé quente esta época e tem sido o abono de família dos Red Devils, nos últimos cinco jogos para o campeonato marcou três golos, naquela que está a ser a época mais produtiva do jovem avançado inglês. Apesar de estar em dúvida para o jogo é expectável que jogue e, assim sendo, torna-se uma das maiores ameaças para as redes do Liverpool.

XI PROVÁVEL

4-2-3-1 – De Gea, Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Brandon Williams, Fred, Matic, Mata, A. Pereira, Rashford e A. Martial

Foto de Capa: Premier League

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Comentários