Arsenal 2-0 Tottenham Hotspur: ‘Gunners’ encurtam distâncias

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

                Num dérbi londrino que abriu a 12ª jornada, foram os homens de Arsène Wenger a levar a melhor sobre os de Pochettino com dois golos num espaço de cinco minutos.

Logo aos 8 minutos, Lacazette quis mostrar que a equipa da casa queria ganhar este jogo para diminuir a distância para o rival londrino de 4 para 1 ponto, bem como para os outros concorrentes do topo da tabela classificativa. Todavia, o remate do francês saiu por cima.

O início da partida foi bastante emocionante com ambas as formações a procurar o golo, como Harry Kane que viu Cech agarrar o seu potente remate.

Aos 27 minutos, um fraco atraso de bola de Davinson Sánchez quase fazia o Sánchez do Arsenal intercetar a bola, mas Lloris foi rápido a sair da baliza.

Sánchez vs Sánchez. O central colombiano (esquerda) e o avançado chileno (direita) protagonizaram um interessante duelo particular Fonte: Tottenham Hotspur
Sánchez vs Sánchez. O central colombiano (esquerda) e o avançado chileno (direita) protagonizaram um interessante duelo particular
Fonte: Tottenham Hotspur

Eriksen, depois de um ‘hat-trick’ ao serviço da seleção dinamarquesa, estava num grande momento de forma e mostrou-o quando atingiu o poste aos 35 minutos.

No minuto seguinte, uma muito duvidosa falta de Davinson Sánchez sobre Alexis Sánchez fez nascer um livre que viria a dar golo. Mustafi aparece ao segundo poste para inaugurar o marcador. O final de primeira parte dos ‘spurs’ haveria de ficar ainda mais assombrado com o segundo golo a ser faturado por Alexis Sánchez, na cara de Lloris.

´        Golpe muito duro para os homens visitantes que, na segunda parte, dispuseram de ocasiões para reduzir. Contudo, do outro lado, o avançado chileno dos ‘gunners’ também bem que podia ter dilatado para 3-0. Valeu Lloris nesses momentos.

Sexto jogo no ‘Emirates’ do Arsenal, sexta vitória, enquanto o Tottenham parece claudicar nestes jogos grandes.

Foto de capa: Arsenal

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hat-trick fechado: Bukayo Saka marca de penálti e volta a aliviar Inglaterra com o 5-3 contra a França

Bukayo Saka marcou mais um golo, o hat-trick. França e Inglaterra defrontam-se na decisão do 3.º e 4.º lugar do Mundial 2026.

Mais um da França, mais um de Kylian Mbappé, o melhor marcador da história dos Mundiais: já só está 4-3 e a desvantagem está...

Kylian Mbappé bisou e o jogo está 4-3. França e Inglaterra defrontam-se na decisão do 3.º e 4.º lugar do Mundial 2026.

Mais um da França: Bradley Barcola volta a reduzir desvantagem e França “já só perde” por 4-2

A segunda parte francesa também está a ser vendaval, com golo de Bradley Barcola. França e Inglaterra defrontam-se na decisão do 3.º e 4.º lugar do Mundial 2026.

Início da reviravolta? Kylian Mbappé marca no arranque da 2ª parte e reduz desvantagem para 4-1 no França x Inglaterra

Kylian Mbappé marcou o primeiro dos franceses no jogo. França e Inglaterra defrontam-se na decisão do 3.º e 4.º lugar do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

O rei e o príncipe em duelo pelo trono mundial | Espanha x Argentina

Argentina e Espanha disputam a final do Mundial 2026 naqueles que muitos consideram “a final mais bonita do mundo”

Jarrod Bowen toma decisão e fica no West Ham: «A minha motivação é ficar e devolver este clube à Premier League»

Jarrod Bowen fica no West Ham e tem o objetivo de trazer o clube, liderado por Nuno Espírito Santo, de volta à Premier League.

Bukayo Saka acaba lance de matraquilhos e faz o 3-0 da Inglaterra contra a França e o golo 300 do Mundial 2026

Depois de tantos remates, Bukayo Saka fez o 3-0. França e Inglaterra defrontam-se na decisão do 3.º e 4.º lugar do Mundial 2026.