Em condições normais, o derby londrino entre o Arsenal FC e o Chelsea FC em pleno boxing day seria um acontecimento que pararia o mundo. Vá, algum exagero, peço desculpa, mas seria um acontecimento marcante. Seguramente eu e o leitor faríamos questão de arranjar um espaço na agenda para às 17:30 estar no sofá a acompanhar atentamente este evento. No entanto, não estão propriamente reunidas condições normais.

Por onde começar? Sempre nos habituámos a assistir ao boxing day como algo frenético, um acontecimento do futebol inglês, o mítico dia a seguir ao Natal em que as equipas se digladiam. Nesta modalidade que agora se pratica dentro de estádios vazios será a primeira vez em que vou acompanhar um boxing day.

UM DIA MÍTICO QUE CULMINA COM UM DÉRBI LONDRINO DIFÍCIL DE ADIVINHAR O SEU RESULTADO FINAL. MAS TU CONSEGUES. POR ISSO, APOSTA JÁ EM BET.PT!

Neste caso específico do Arsenal x Chelsea falta mais qualquer coisa. Não é só o público que tem deixado saudades. As próprias equipas de Arsenal e Chelsea também têm feito falta. É certo que seja em que condições for, este derby londrino é sempre um bom jogo em perspetiva. Mas, ainda assim, estamos perante um jogo entre o 15.º e o 5.º classificados do campeonato inglês à 15.ª jornada. Dos dois conjuntos, aquele que está num melhor momento de forma é o Chelsea e nos últimos cinco jogos ganhou um total de dois. Isto é que é boa forma.

Anúncio Publicitário

Por sua vez, o Arsenal também consegue encontrar alguns indicadores positivos para este jogo. Ninguém lhes retira a proeza de estarem a fazer uma época absolutamente desastrosa, é certo. Mas no último embate entre Arsenal e Chelsea, os gunners venceram por duas bolas a uma, e, inclusive, arrecadaram a estupenda Taça de Inglaterra. Pode ser que, ao relembrarem esse dia, arranjem forças para levarem de vencidos os blues.

A grande verdade é que estes dados pouco ou nada importam. É a Premier League, é mágica precisamente pela constante imprevisibilidade. Então num dia mítico como o boxing day, mais mágico se torna. No entanto, tendo em conta o estado do mundo em geral, e das duas equipas em particular, espero um duelo “insonso”. Era bom que me surpreendessem.

Foto de Capa: Arsenal FC e Chelsea FC

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome